UMA PEDRA NO MEU CAMINHO...



Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.
1 Samuel 7:12




Ontem eu estava aqui no meu trabalho, quando derrepente me veio esse tema na cabeça e ai comecei a perguntar as pessoas que são mais próximas minhas o que significava para eles uma "pedra em seus caminhos"? Incrivelmente todos os que eu perguntei, conciliaram a "pedra" com "luta"... houve uma amiga que até opinou um pouquinho diferente quando disse que significava crescimento, mas porque para ela a pedra era luta e que através da luta temos crescimento. Enfim, todos dos meus interrogados foram unanimes e que me fez constatar o seguinte: infelizmente o   ser humano é realmente tendenciado a focar mais nas coisas ruins e esquece de ver que Deus simplesmente pode esta te dando uma bênção.

Pedra nem sempre significa uma luta e nós, servos do Deus altíssimo temos que estar atentos para isso. Um bom exemplo disso foi Davi... ele estava em meio a uma grande batalha com o gigante e derrepente Deus coloca ali na sua frente uma pedra... a pedra para Davi foi bênção! Em Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. Gênesis 28:10-11, aprendemos com Jacó é que em tempos difíceis precisamos encontrar um tempo para descansar no Senhor. Para mudar é preciso parar. Se eu quiser mudar minha direção, devo primeiro parar e então retornar. Não adianta prosseguir se está dando tudo errado.Jacó descansou no meio da tribulação. Reconheceu que não adiantaria prosseguir cansado como estava, mas precisava parar um pouco antes de continuar e recompor suas energias.No meio desta dificuldade toda Jacó teve um lindo sonho. Ele viu que aquela pedra seria o primeiro degrau de uma grande escada que de tão alta atingia até o céu. Nesta escada havia um grande movimento de anjos subindo e descendo. Este sonho seria a força que precisava para inspirar sua vida dali para frente. Sua vida que parecia um pesadelo, agora se transformaria em um sonho de Deus.

Eu entendo que Deus nos permite estarmos de frente a pedras que muitas das vezes são tão somente providências vindas da parte d'Ele mesmo para nós... cabe a nós identificarmos ou simplesmente mudar a história, assim como Jacó fez... aquela pedra que era um problema na vida de Jacó virou um travesseiro para ele descansar em Deus, foi um sonho para ele ver Deus trabalhar em sua vida e também um altar de adoração ao Senhor. Lembre-se que quando encontrar uma pedra em seu caminho e não puder removê-la de tão cansado que estiver ou de tão grande que ela seja você pode descansar em Deus, pode sonhar e adorar ao Senhor!

Então, que possamos entender cada momento de nossas vidas e acima de tudo confiar que Deus tem estado no controle de tudo de nossas vidas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS VÊ... DEUS OUVE... DEUS AGE!!!