NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?





"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças"
Eclesiastes 9:10





Quem nunca sentiu a sensação nítida de que estamos nadando, nadando, e poderemos acabar morrendo ao chegar na praia? Ou sentir como se estivessemos indo contra a maré?
Acredito que muitos de nós já tenhamos passado por isso ou até mesmo estejamos passando. Ouvi de um amigo a seguinte frase..." Se não tiver luta, não tem graça!" e sabe, de um ponto de vista é até aceitável, mas também porque não pensar que não haveria necessidade alguma de algumas lutas que passamos. É fato que só se atira pedras naquela árvore que dá frutos, e por esse motivo, podemos pensar... " ah, isso incomoda ao diabo, então ele vem que vem!"

Muitos estão vivendo o tempo da meninice, o tempo em que se pensa apenas nos "eus" se é que existe esse termo, mas esquece que a primeira coisa que temos que pensar no trabalho do Senhor, é no que isso pode acrescentar para o reino, não pelo o que eu penso, mas sim pelo o que Deus me conduz. As vezes tenho a impressão de que estamos vivendo  em um campo de guerra dentro de nossas próprias igrejas, porque ninguém se entende, uns querem aparecer mais do que o outro e esquecemos, verdadeiramente esquecemos que estamos num enorme palco sendo assistidos por Deus.

Por vezes me sinto assim, numa luta tremenda... parece que estou literalmente nadando contra a maré e mesmo assim ainda fico pensando se mais cedo ou mais tarde, não poderei morrer na praia. Isso as vezes me causa tristeza, porque penso que o trabalho para Senhor tem que acontecer de forma prazerosa, mas nem sempre isso acontece. Fico me perguntando as vezes, se o erro esta em mim... se as coisas são tão custosas, que o erro esta em mim, mas ai derrepente as resposta vem de forma concreta, porque de onde menos se espera, vem o socorro, as vezes nos trazem a lembrança de bênçãos conquistada por um esforço anterior, e essas coisas realmente revigora a nossa alma, dá força ao nosso espírito, mas não me deixa parar de pensar que nada disso precisava acontecer, se simplesmente vivecemos o que tanto pregamos em nossas igrejas.... "COMUNHÃO".

Talvez essa postagem esteja como forma de desabafo... pode ser! Mas também para que venhamos a pensar que tudo isso pode mudar, que como o culto de ontem pela manhã o Wallace estava pregando falou, fazemos parte de um time, de um grande time, e nós podemos mudar essa jogada, fazer de forma diferente, porque como num time, se um não corre junto, atrasa todo o time, todo o jogo fica mais dificiu, e assim, o jogo pode até chegar na final sendo campeões, mas todo o time ficará muito mais cansado do que se todos estivessem focados num mesmo objetivo.

Estou verdadeiramente em busca dessa mudança, e se Deus achar que para que isso aconteça tem que ser primeiramente em mim, estou disposta a fazer como Samuel:
"Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve."
1 Samuel 3:10

Que a Paz de Cristo seja conosco!

Comentários

  1. Paty, entendo perfeitamente o que expressou. Também estou vivendo algo idêntico, quero trabalhar, quero ajudar, mas há tanto o que mudar. As pessoas não querem viver o sentido mais completo da palavra MINISTÉRIO, as pessoas buscam fazer apenas as coisas imediatas para suprirem as necessidades daquele momento. Mas Deus quer muito mais de nós, quer uma entrega por completo e não que façamos apenas porque não tem ninguém para fazer ou porque nos achamos os melhores no que fazemos. Deixar o EU de lado e ouvir o chamado de Deus incomoda muita gente que se acha o "tal". Queremos quebrar essas barreiras através da oração e tenho fé que Deus irá arrumar a Casa Dele. Se quiser pode se reunir conosco para orarmos. Estamos separando um tempo especial para Deus as quintas depois do culto. Se lhe interessar me ligue.

    ResponderExcluir
  2. Paty a momentos que eu me sinto que nado nado e só não morro no seco porque DEUS esta comigo, sei que o meu trabalho muitas vezes incomoda mas eu não ligo pois eu escuto é a voz do SENHOR, Paty Deus não grita ele sussurra nos nossos ouvidos e coração por isso minha amiga não cai uma folha da arvore sem permissão dele. Entendeu estamos caminhando com DEUS e não com o inimigo pois ele quer isso as paessoas tem o EU muito grande e esquece do compromisso do SENHOR que é o ide e pregai e isso agente faz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

DEUS VÊ... DEUS OUVE... DEUS AGE!!!