"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11:28-30


Um cafezinho e um bom livro...

Estou participando de um grupo de leitura de um livro maravilhoso que começou a falar ao meu coração a partir do título: "Andando com tanque vazio - Wayne Cordeiro". Como assim, me perguntei ao ver o título e ao mesmo tempo a minha mente começou a viajar nas várias possibilidades sem ao mesmo saber do que se tratava. O livro é muito bom, faz a gente refletir e bater de frente conosco mesmo por entender por mais uma vez que tudo precisa de limites. Não vou entrar no mérito do livro, porque espero que vc leia kkkk, mas dentre tantas e tantas coisas as vezes achamos que somos super homens/mulheres. Achamos que podemos fazer tudo ao mesmo tempo, que parar não é opção, que se não fizermos isso ou aquilo algo faltará ou ficará deficiente e pior, até conseguimos fazer, nos desdobrar em mil e não percebemos que o triste fim disso é alguma área com um estrago, e pior... na maioria das vezes o estrago somos nós mesmo e pra piorar, as vezes pode ser irreversível!

Andar sem combustível é impossível, vai forçar alguma coisa pra acontecer e prestem atenção... vc não pode dar sem antes receber! Vivemos numa hera do imediatismo, se não for agora, não serve! Pessoas entrando no limbo da depressão, ansiedade, estafa... pq não querem sair do 220w ou até mesmo parar, sim parar para respirar, para recarregar. Nós não somos obrigados a fazer várias coisas ao mesmo tempo, não dormir direito, não se dar o luxo de passar um dia assistindo filme no escurinho da sala, andar a toa em um lugar legal, acordar tarde, bater papo furado, ri de várias coisas ou sem motivos, tomar um cafezinho e ler um bom livro...

O livro tem todo um contexto direcionado, mas que te leva a refletir tantas coisas na nossa vida. Recarregue, encha o tanque, freio não é enfeite, é pra ser usado e evita acidentes...

Estou no processo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS VÊ... DEUS OUVE... DEUS AGE!!!