DESPERTA... DESPERTA, PORQUE EM UM SEGUNDO, TUDO PODE MUDAR!



Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal?




Ontem eu estava passando mau e tive que ir para o hospital, lá chegando acabei tendo que ficar em observação, mas graças a Deus depois de algumas horas, foi constatado que não havia nenhum problema referente ao coração, porém nesse período de quase 6 horas dentro daquele hospital sem muito o que fazer a não ser aguardar a medicação e observar e nessa observação fiquei a pensar em como a nossa vida muda em fração de segundos... Foram quase seis horas deitada naquela cama e quantas coisas aconteceram, não só comigo, mas com tudo que estava a minha volta. Pessoas entraram e saíram reestabelecidas da saúde, outras tiveram que ficar pelo caso ter se agravado, obítos... e derrepente eu peguei olhando para o teto e pensando em como seria a minha vida daqui a uma hora...

Infelizmente esperamos chegar em locais que talvez seja o fim de uma caminhada, para dar valor aquilo que temos de tão precioso, como a nossa vida, o convívio em família, o nosso trabalho o direito de ir e vir, a oportunidade extressante de as vezes ficarmos horas no trânsito engarrafados para chegarmos em casa, enfim, em vivermos o nosso dia a dia e que por vezes acaba como se num piscar de olhos. 

Ontem eu estava em um hospital... quanto tempo ainda tenho para fazer o que Deus quer que eu faça? Quanto tempo nós temos para perdoar alguém que nós tenha feito algo, ou pedir perdão por termos feito, quanto ainda nós resta para dizer que amamos alguém, porque não sei quanto tempo tenho ou quanto ainda vou ter essa pessoa... porque a morte não tem volta, ou fazemos agora ou poderá ser nunca mais, você já pensou nisso?

Hoje quando estava vindo para meu trabalho, presenciei um acidente de moto, tinha um casal na moto que foi fechada por um ônibus e bateu em um terceiro veículo. Chegou o socorro e quando os dois feridos estavam sendo resgatados, pensamos ser o fim do ensejo, mas passando alguns minutos recebi a notícia de uma daquelas pessoas não resistiu e morreu... não teve mas tempo de nada.... fatalmente!

Quando cheguei ao serviço, recebi por e-mail um vídeo do depoimento de Ric Elias que estava sentado na primeira fila do avião no voo 1549,  que pousou no rio Hudson em Nyc, em janeiro de 2009. O que passou pela mente dele, minutos antes e depois.  é uma lição de vida a todos nós. http://www.ted.com/talks/lang/por_br/ric_elias.html Esse homem teve uma chance de fazer diferente... e quem não tem?

A palavra hoje é justamente o que diz o versículo que escolhi... "Desperta... desperta..." sim, desperta para fazer algo diferente, para se dar chance, para mudar enquanto ainda há tempo, para amar, para ser feliz, para viver de uma melhor forma, mas acima de tudo, para tomar pose de algo que levará para todo sempre... SUA SALVAÇÃO! O direito de sentar a destra do Pai, de entoar louvores ao Rei... e se você parar para analisar direitinho tudo o que escrevi acima, vai perceber que para que chegue a esse tempo de glória... vai ter que saber esse tempo que ainda te resta, para fazer o que ainda pode ser feito.

Que a Paz de Deus seja contigo!!!
  









3 things I learned when my plane crashed - Ric Elias (Chinese subtitle)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...