COMO É DIFÍCIL ESPERAR!!!

 

Esteja certo de que o aben­çoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos

Genesis 22:17




Oiêêêêê..... 

Ontem eu estava pensando nessa questão de espera, pois quando cremos no Senhor, entendemos que Ele é poderoso para fazer tudo aquilo que imaginamos  que e infinitamente mais, masssssssss nem sempre a pratica é a mesma da teoria quando somos nós que temos que esperar. Quando demora um pouco mais do que imaginávamos, a gente sempre quer dar um jeitinho, erroneamente achando que Deus precisa de nossa ajuda, quando o Senhor só que a nossa confiança n'Ele.

A história de Sara e Abraão fala exatamente sobre isso, pois o Senhor havia lhes prometido um filho, tinha dito que Abraão seria pai de muitas nações e para o Senhor pouco importava se Sara era estéril, se ambos tinham idade avançada... isso não era problema pra Deus, porque para Deus não existe problemas, somente soluções, mas o ser humano nem sempre entendi isso e por diversas vezes tenta dar um jeitinho, uma "ajudinha" rsrsrs.... como se Deus precisasse disso, resultado: a bênção chega, porque Deus não é homem para que minta, mas demora mais um pouco, traz consequências de atos que não deveriam ter ocorrido, aborrecimentos, contra tempos, quando se apenas esperássemos...

Falar é muito fácil, mas é sim é difícil. Eu vivi isso nesse ano que passou e colhi as consequências disso, acabei me ferindo, me aborrecendo, me entristecendo, quando se apenas estivesse colocando minha confiança em esperar  o agir de Deus no sobrenatural.... talvez já tivesse acontecido. 

Graças a Deus hoje vivemos pela "Graça" e através dessa graça, o Senhor tem misericórdia de nós e nos mantém o direito da promessa, mesmo que mereçamos. Sabe, eu vou ver minha bênção chegar, uma hora como ouvi ontem na EBD, vai chegar a minha vez de ser testemunho para outros, enquanto isso, esperar é necessário, faz parte do processo, tem propósito mesmo que eu não entenda qual, mas vai chegar!!!

Beijuuussss!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS VÊ... DEUS OUVE... DEUS AGE!!!