QUANTOS DIAS A MAIS VAMOS DEIXAR PASSAR?





O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

I Pedro 5.8



"Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil, como sugerem o caso da jovem de 16 anos morta no Mato Grosso e uma investigação policial em andamento na Paraíba. Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida." Dados retirados do http://g1.globo.com/educacao/blog/andrea-ramal/post/entenda-o-jogo-da-baleia-azul-e-os-riscos-envolvidos.html"

Confesso que a princípio a minha decisão era não dar muita enfase ao assunto, mas a medida que os dias passamo, a gente vai escutando daqui e dali e vai tendo noção da periculosidade desse jogo MALIGNO. 

Uma vez em um curso para o ministério infantil, eu ouvi isso e nunca mais esqueci.   Porque a mídia investe tanto nas crianças e com materiais de alta qualidade... porque eles são alvos tão forte? Porque satanás visa lá na frente.... são os "futuros". Detonar uma criança, sua estrutura familiar, espiritual.... é um ponto para que no futuro ele não seja uma boa pessoa, afinal os pequeninos estão em formação. Eu nunca mais esqueci isso!                
Agora com esse jogo, é a mesma coisa.  Ele não joga para perder. E indiretamente a gente acaba ajudando ele, disponibilizando celular precocemente, acesso as redes sociais e tudo isso sem sequer uma averiguação sobre o que estão fazendo, afinal não podemos invadir a privacidade dos filhos... Satanás é um ser de brechas.... ele vai e faz a festa. Triste!  

Ouvi em um debate hoje de uma rádio evangélica, uma delegada que falava sobre a gravidade do assunto, segundo ela o jogo dura apenas 50 dias. É exatamente esse o tempo que estão tendo para tentar salvar as vidas, isso quando eles, os participantes, não decidem antecipar as tarefas. 

Quando escutei esses dados, fiquei pensando e de forma assustada, quantos dias ainda vamos ficar negligenciando e  essas informações, dizendo não ter nada a ver, achando que esta muito distante de nós, pensando ser uma realidade fictícia?  Satanás não esta brincando!

Ontem conversei com duas adolescentes da nossa igreja e fiquei assustada, pq uma levando na brincadeira o tempo todo e a outra disse que nem sabia, que se chamasse ela, ela ia entrar de curiosidade.  Eu entendo que justamente por não saberem a realidade dos fatos, estão só de ouvir falar, entende? Por esse motivo acho de fundamental necessidade, esclarecer e outras por curiosidade e é justamente ai que o "inimigo" esta encontrando as brechas que ele precisa. 

Não estão de brincadeira, agora só entendo ser obra do maligno, porque por qual motivo levar adolescentes a morte? Acabar com uma geração promissora, futuras pessoas de bem, futuros pastores, evangelistas, missionários, pessoas de bem, tipo matar o "mau" pela raiz.

O que fazer então, mediante a uma realidade tão apavorante? 

 João 10.10 "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir...”.

Primeiramente orar, colocar diante de Deus essa situação, suplicar a Ele que tenha misericórdia e nos dê estratégias para sabermos como agir e nunca omitir. 

Segundo e ter total ou ao menos o máximo possível de conhecimento do que se trata, não dar ibope ao inimigo, mas saber em qual terreno estamos pisando. Conhecer por onde vem, como chegam, saber como identificar, onde relatar, o que fazer, entender que satanás é astuto, inteligente e tem poder, mas acima de tudo, crer que ele não tem mais poder do que o nosso Deus, que pode nos livrar de todo o mau. 

ORAÇÃO: orar + ação... essa tem que ser nossa postura. 

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos 127:3                 

É nossa obrigação cuidar deles!

Segue abaixo os contatos passados pela delegada hoje na rádio. Divulguem nas suas igrejas, colégios, no meio das suas parentelas e amigos:

DRCI - Na Delegacia De Repressao Aos Crimes De Informatica - Rio

drci@pcivil.rj.gov.br    e o telefone 2202-0280
                    
        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...