Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

Eu simplesmente acho incrível como Deus fala com a gente de todas as formas, sendo elas prováveis humanamente falando ou improváveis. Estou falando isso porque na ultima semana vi alguns stories de amigos de uma pessoa falando sobre o Bambu Chinês, achei muito interessante e vim pesquisar.
O bambu simbolicamente representa paciência, determinação, serenidade, Ao observar o comportamento do bambu os chineses aprenderam a importância da paciência e da determinação. Muitas vezes, queremos que as coisas aconteçam rapidamente e ficamos impacientes diante da demora nos resultados.
“Reconhecer o que o momento presente exige e confiar.” Este é o segredo do bambu. É uma planta simples, sendo firme sem ser rígida, elegante sem ser chamativo, altivo sem ser arrogante. O bambu curva-se no vendaval para não quebrar, Uma árvore rígida quebra-se com um vento forte. O bambu não. Ele se curva e depois que o vendaval passa, volta intacto à posição original.
O bambu, quando plantado por semente, tem uma maneira tão peculiar de brotar e crescer que chamou atenção dos chineses e que se tornou uma grande lição de sabedoria. A semente, depois de colocada em solo, demora muito tempo para apresentar sinais externos de que vai vingar. Depois de algum tempo surge um pequeno broto que permanece inalterado durante longo tempo. Depois de cinco anos as raízes atingem dezenas de metros e o broto começa a se projetar para fora da superfície. Ai em pouco tempo, cresce vertiginosamente e atinge a altura acima 25 metros isso em um ano apenas. Vi em uma das pesquisas, que depois que ele brota e começa a crescer, chega a crescer cerca de um metro por dia.
Nesse vídeo que eu vi e que me chamou atenção, ela fala o seguinte: na questão espiritual do Plantar e colher, é muito importante esse momento do "não colher", porque é justamente nesse momento que você esta "aprofundando raízes". MARAVILHOSO!
Outra coisa que encontrei nas minhas pesquisas é que a gente nunca vê um bambu sozinho, pelo contrário, sempre até falamos: olha um bambuzal! Mas de contra partida, o bambu não cria galhos, ele cresce seguindo um alvo, o alto... juntos com um mesmo objetivo, raízes fundas, e para o alto. O bambu é oco, ele é forte, alto, mas é oco ele é vazio de si mesmo! E como uma planta tão alta e oca se torna tão forte? São os nós, sim os nós que aparecem em toda a extensão de um bambu, eles fazem com que por mais que o bambu se encurve em uma ventania ou até mesmo em uma tempestade de neve onde eles ficam praticamente encostados no chão de tanto peso, ao passarem ou o gelo se derreter, eles se erguem novamente, se colocando no mesmo lugar. Tipificando: se não dermos espaços para maus pensamentos, medos e tantas coisas que nos impede o crescimento, esvaziando de nós mesmo e deixando Deus agir... Ele mesmo vai nos dá os recursos.
E por fim, acredito eu que tenha muito mais ensinamentos com essa planta, mas você sabia que é quase impossível, arrancar um bambu do chão? O que ele tem de altura, ele tem de raiz, e uma raiz fortificada!
Olhem quantas coisas que aprendemos com essa planta...
Se você já sabia... vale a pena relembrar e se você não sabia... traga isso para sua vida. Estamos terminando mais um mês, passamos do meio do ano de 2022, que comêssemos esse novo mês chamado Julho, como Bambus ... fortes! Pacientes! Determinados! Resilientes! Mais de Deus e menos de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS VÊ... DEUS OUVE... DEUS AGE!!!