O QUE DEUS FAZ É PRA MIM TAMBÉM!


“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”Mateus 14:28-31


Durante algum tempo da minha vida, eu me deparava com uma afirmação que eu mesma impus a mim, de que eu cria piamente nos poderes de Deus, nos Seus milagres, massssssssssss por uma razão que eu não sabia como explicar, eles não eram pra mim. Isso é muito ruim de se viver, porque aprendemos  sobre a forma de Deus agir, testemunhamos, damos força as pessoas, mas não conseguimos usufruir do que Deus também reservou pra gente. 

Essa semana, me deparei de novo com essa situação, não na minha vida, mas que me trouxe a lembrança desse momento que já vivi e que me fez parar para pensar e agora escrever um pouquinho sobre isso.

Eu estava lembrando Simão Pedro, também chamado na Bíblia como Cefas ou Simão Barjonas, trabalhava como pescador na região da Galiléia. Ele e seu irmão André foram os dois primeiros discípulos a serem chamados por Jesus para segui-Lo, conforme está escrito em Mateus 4:18-20; esse chamado se dá logo após presenciar a grande pesca milagrosa de Jesus,  se levantou perante o Sinédrio para testemunhar sobre Jesus, enfim, uma pessoa que conhecia e cria em Jesus, mas e tem um mas nisso,  esse mesmo homem, um líder entre os discípulos devido à sua personalidade, mesmo sendo aquele que "dava a sua cara a tapa" fazendo aquilo que os discípulos tinham vontade mas não tinham coragem para fazer, Pedro demostra um momentos de fraqueza quando a questão em jogo ali era a sua própria vida, e podemos ver isso de forma bem clara no versículo que cito abaixo:

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”Mateus 14:28-31

Observe que Pedro não conseguiu permanecer sobre as águas quando veio um vento forte. Isso é uma representação da fé de Pedro, ele acreditava em Jesus, mas um "vento forte" fazia com que ele tivesse sua fé abalada. Qual é o vento forte que está vindo sobre você? 

Infelizmente assim que nós agimos muito das vezes, e posso dizer isso com toda experiência do mundo, porque vive isso como já falei. As vezes é muito mais fácil, se não sempre, falarmos desse Jesus, entendermos o poder d'Ele, convencermos do quanto Ele pode fazer, testificarmos com toda a coerência do mundo que para Ele não há impossíveis, mas quando olhamos para as nossas vidas, quando enfrentamos esses ventos, essas lutas, quando temos que suportar o tempo que as vezes é maior do que esperávamos, acabamos afundando, mas afundando tal como Pedro afundou, com toda crença que Deus existe e que pode todas as coisas... complicado isso né? 

Hoje, graças a Deus por já ter passado por esse momento, posso me apegar  a esse momento: "Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Deus, Ele entende esse momento humano nosso, mas mostra de forma clara que o que vem da parte d'Ele não é somente para aquele que nós cerca, não somos apenas doadores, mas sim também receptores das bênçãos de Deus.  Jesus estendeu a mão para Pedro e o traz de volta, e ainda dá uma leve "chamada" quando diz: porque duvidaste? Acho que Pedro deve ter respondido em mente aquilo que muito das vezes nós respondemos a nós mesmo... talvez eu não mereça, talvez Deus não queira fazer por mim, quem sou eu e blá blá blá....

Bem, o mais importante é entendermos que Deus não faz acepção de pessoas, não tem filhos preferidos, Deus entende sim que somos seres humanos passíveis de erros, o próprio Pedro depois de defender Jesus no Getsêmani cortando a orelha de Malco, horas depois nega a esse mesmo Jesus e por três vezes, porém Pedro não perdeu o TEMOR AO SENHOR. Após negar a Jesus, o que mais importava para Pedro era saber se o Seu Senhor o perdoaria, porque, se Jesus não o perdoasse, não valeria mais a pena viver.

Enfim, quando O Senhor lhe disser algo, apenas creia, porque o Deus da promessa, Ele não falha, Ele é fiel, e não é fiel apenas com um ou outro, é com todos, todos aqueles que decidirem crer somente n'Ele, e mesmo que haja em você momentos em que os ventos estão soprando muito e muito forte, só guarde a única e principal certeza, Deus esta no meu barco!

Pra encerrar, eu gostaria de deixar um trecho de um testemunho que li na página da Igreja Evangélica Cristo Vive, abaixo vou deixar o link para que se quiserem, possam ler tudo, mas o trecho diz assim:

"Amado, esta é a minha experiência, a minha vida. Tu não sabes o que eu penei para construir este ministério, esta igreja. Quando nós começamos a obra, começamos em fevereiro, e no dia três ou quatro de março de 1990 fizeram uma loucura no Brasil, um indivíduo se levanta em Brasília e diz: “Eu tenho uma bala e eu tenho que matar o tigre”. O tigre, na realidade, eram 150 milhões de habitantes. Ele deu um tiro na nação, arrebentou com muita gente. Muita gente morreu de infarto, de derrame, de AVC, porque bloquearam o dinheiro de todo mundo. Eu tinha, aqui, 65 trabalhadores, 1 engenheiro, 1 arquiteto, 1 topógrafo. Era muita gente, e quando eu cheguei na primeira vez, à igreja, ninguém tinha dinheiro. Eu disse: “Senhor, o que eu faço? Vou ser opróbrio, vou ser vergonha? As pessoas vão passar na porta e dizer: Olha aí, os crentes que acreditam em Deus, mandaram fechar a obra, despediram todo mundo”. E Deus disse: “eu vou mostrar que do pouco, Eu faço muito”.
Eu com 65 trabalhadores, mas não eram trabalhadores magrinhos, não. Eram grandes e olhavam para mim e se eu não viesse pagar, meu Deus, me decapitavam. E eu disse: “E agora, Senhor?” E Deus disse: “já fizeste tudo que tinhas que fazer? Agora, Eu ajo, Eu vou mostrar que do pouco eu posso fazer muito”.
Isto é para ti! Nós precisamos entender o que disse, na mesma palavra da multiplicação, no Livro de João 6:5-6 “Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.”
Meus amados! Deus sabe o que Ele vai fazer em cada um de nós. Deus sabe o que Ele está para fazer…… Deus disse: “Eu vou surpreender o meu povo deste ministério. Há algo milagroso que vai começar a acontecer, hoje, neste lugar”. Diz:“Glória a Deus!” “Aba Pai! Glória a Jesus! Eu te louvo, te bendigo, te exalto!” Ele sabia." 
http://igrejacristovive.com.br/mensagens/preparando-me-para-o-milagre/

Que a Paz do Senhor, reine sobre cada um de nós e nos dê a esperança que necessitamos para continuar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...