MÃOS (Min. MULHERES PIBBA)
Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.
E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
Êxodo 4:1,2
A ministração trazida hoje, foi por nossa irmã Jandira que denominou essa ministração por "mãos".
O texto base que ela usou foi:
Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão; Para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E disse-lhe mais o Senhor: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve. E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne. E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal; E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca. Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar. Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração. E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer. E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus. Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais. Êxodo 4:1-17
Ela destacou a forma com que Deus chamou Moises para libertar o povo do Egito, interessante que ela destacou que Moises naquele momento vivia um momento corriqueiro em sua vida, podemos arriscar em dizer que ele realmente não estivesse esperando ser chamado para tal "chamado" , tanto que ele pergunta a Deus, como iriam acreditar nele (versículo 1). A partir daí, Deus começa a mostrar Seu poder e usa as "mãos" de Moises.
Jandira nos trouxe uma pergunta:
Nossas mãos, o que elas tem feito para o Reino?
Junto a pergunta ela destacou que Moises tinha muito pouco aos olhos humanos, um bastão...
Quantas vezes nos sentimos assim, querendo recuar poque achamos que o que temos em nossas mãos é muito pouco, nos sentimos incapazes, sem condições. Moises também se sentiu assim e pudemos ver isso no versículo 10, mas o Senhor o responde de forma maravilhosa no versículo 11 que quem capacita é Ele!
Jandira nos ministrou hoje com uma palavra de ânimo, nos trazendo a memória que Deus quando nos chama, Ele só requer de nós que digamos "eis-nos aqui", por que o Senhor é Ele quem nos direcionará, providenciará os recursos, capacitará, tal como fez no Egito.
Ela encerrou a ministração lendo um versículo, que ao meu ver... completou tudo o que nos tinha dito.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Deus continue a abençoar nossa vida!

Comentários
Postar um comentário