RESTA-ME TER ESPERANÇA....





Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 







Como sempre de costume, quando chega ao fim de cada ano, nós olhamos para trás e tentamos avaliar o que passou, fazemos uma reflexão com o objetivo de que algo diferente possamos realizar no novo ano que se inicia. 

É, esse 2014 foi um ano muitooooooooooo difícil pra mim, um ano de perdas preciosas, um ano de lutas, com vitórias outras não, um ano que tive que simplesmente ser o que a vida estava me apresentando ser e sem direito de escolha. 

Olha pra trás e hoje posso dizer mais do que tudo a diferença de ter um Deus em nossas vidas, um Deus que esta ali seja qual for a situação. Eu não sou forte, o Espírito de Deus tem me fortalecido, porque tem horas que as coisas são muito e muito difíceis. 

Eu não sei o que me espera nessa 2015. Sei que a maioria dos meus sonhos foram frustrados. Sei que hoje tenho o meu coração apertaaaaaaaadoooooooo, choroso. Uma vez disse ao meu pastor: Pastor, não sou infeliz, mas não consigo ter felicidade. Difícil se ver em uma situação dessas, mas ainda assim entendo que o meu Deus cuida de mim, tem cuidado. 

Entender que ter Deus em nossas vidas não significa que estaremos imunes das dificuldades, que Deus tem nos guardado, mas não nos mantém em bolhas de oxigênio para que nenhuma pedrinha possa bater em nós, é crescimento e crescer dói. Tem doido pra mim! 

Eu não sou perfeita, tenho minhas limitações, minhas teimosias, meus impulsos, sou humana... mas tenho aprendido com a vida, que sem Deus é impossível continuar uma caminhada, seja ela no meio de rosas ou espinhos, é prioridade ser submissa a vontade de Deus, entender que o tempo não é meu e sim d’Ele, que as minhas vontades nem sempre estarão no padrão divino, enfim, viver uma vida tentando o máximo possível se anular para que Cristo possa resplandecer em nossas vidas. 

Ontem eu estava muito triste... meu coração estava em pedacinhos pequenininhos, fiz uma postagem no meu face, ai um amigo meu que é Pastor me chamou no privado e me escreveu o seguinte:

Minha amiga MALA,
Imagino quanto cansativo tem sido para vc assumir de fato a responsabilidade da sua casa. E por outro lado, administrar a saudade que vc tem do seu pai.
Nem sempre as conquista e progressos que temos na vida serão permeada de todas as pessoas que amamos. Deus tem um propósito na vida de cada um. 2 dias antes do meu casamento, eu estava na varanda da minha casa e tive uma crise de choro, pois lembrei q iria me casar e meu pai não estaria ali. Mas a vida prossegue e coisas novas e maravilhosas continuam acontecendo. Vc para mim é um grande exemplo de mãe e de mulher batalhadora. E Deus não nos dá uma cruz, que não podemos carregar. Não olhe para vida como um livro ou uma novela, repartida em capítulos, olhe sua vida como uma régua, com início, meio e fim! Quando dividimos em capítulos, estamos sujeitos a colecionar histórias tristes e supervaloriza-las, definindo assim toda nossa história.
Com todas as lutas, vc é uma pessoa alegre, feliz, verdadeira, batalhadora que segue lutando, e, é assim que devemos seguir. Derci Gonçalves, uma vez passava por muitos problemas no começo da carreira, tinha uma filha pequena. Certa vez, ela chegou para a filha, junto à cabeça da menina com a dela e disse: nós seremos felizes, nem que seja na porrada! Então maleta, continue lutando com garra, mas com a felicidade que lhe é peculiar. Quando encaramos as lutas com alegria, e com Deus ao nosso lado, tudo fica mais fácil!
Um grande abraço de um amigo que te ama, admira e tem profundo carinho por vc e por sua família!

Eu quando li essa mensagem, minhas lágrimas foram caindo e de uma forma muito peculiar, ele me chama de “mala” e eu o chamo de “cabeça”, apesar dele ser um pastor, eu virei pra ele e disse: seu bobo cabeçudo, me fez chorar! 

Depois lendo esse texto eu fiquei pensando: mesmo em meio as minhas lutas, fraquezas, até tristezas, taí, existem pessoas que olham pra mim e vêem uma força que eu sei lá onde esta kkkkk mas que sei bem de onde vem. 

2015 é um novo ano, e com ele traz novas esperanças, pra mim assim será. Mas a esperança esta no meu Deus, um Deus que tudo pode, um Deus que tem me sustentado todos os dias, um Deus que esteve do meu lado no momento mais difícil da minha vida, quando eu ouvi da médica sozinha em uma sala que meu pai tinha falecido, um Deus que tem me ensinado a caminhar em meio a tantas novidades que essa vida tem me trazido, um Deus que tem me dado alegrias, me ajudado nas minhas frustrações, me segurado nas minhas tristezas, um Deus no qual eu deposito todos os meus sonhos, todas as minhas esperanças, um Deus que cuida de mim e por isso, mesmo 2014 tendo começado da pior forma possível e estar terminando com uma tristeza no meu coração grande, eu quero agradecer a Deus, porque Ele tem sido comigo, por onde quer que eu vá. 

Até 2015... Deus continue a nos abençoar! 

Patrícia Marins


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...