AH SE TODOS COMEMORASSEM O VERDADEIRO REI....





Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
1João 4,9:






Estamos chegando em mais um Natal, uma festa que o mundo insiste dizer estar comemorando o nascimento de Jesus, digo insiste, porque em um aniversário o "personagem" principal sempre foi e sempre será o aniversariante, coisa que infelizmente não vemos nesses dias. 

Ontem eu estava pensando, até mesmo porque nesse fim de ano eu tive o prazer de participar de três aniversários de um aninho, e pasmem, em menos de uma semana, e observando tudo que estava acontecendo, podemos perceber que mais boa vontade que os pais tenham para com o filho, "o dono da festa", sempre  a festa é realizada em prol aos demais... o melhor buffet, afinal não podem reclamar, o melhor local, muitas bebidas, e ninguém nunca perguntou aquela criança o que ela realmente gostaria de receber naquele momento, tudo bem que nesse caso, nem poderia porque certamente ela não saberia responder, mas no Natal...infelizmente poucos são os que dão o valor devido ao dono da festa, muitos dão naquele determinado dia, dia esse que nem foi o exato do nascimento de Jesus, não sabemos qual foi, mas a pergunta é: que comemoração de aniversário é essa?

Não sou contra as comemorações natalinas, até gosto apesar de nesse ano em específico não estarmos realizando os festejos por motivos familiares particulares, mas acho importante a data. 

Bem, eu sei que Jesus não nasceu nesse dia 25 de dezembro, não haveria como e teologicamente isso poder ser comprovado, mas não importa a reunião do dia 25 porque Jesus, Ele tem que nascer em meu coração todos os dias, todas as horas é necessário que Ele seja adorado, seja reverenciado, seja externado a Ele o motivo da nossa alegria. 

Existe ainda um problema gritante... além de muito das vezes não lembrarem do dono da suposta festa, ainda dão honra a um outro personagem que em nada tem a ver com a história, que em momento algum foi e é citado na Bíblia, que por mais fofinho que possa parecer, é um mentiroso, não compra presente algum, não me deu direito a salvação e ainda acha que é eterno, que é onipresente, onisciente, se acha o bam bam da história quando ele simplesmente nada é... papai noel, o gaiato charlatão, podemos dizer assim, e ainda tenho amigos conhecedores da Palavra que dizem: não posso tirar o sonho dos meus filhos, isso faz parte da infância deles, papai noel é um conto necessário... paraaaaaaaaaaaaa ensinando mentiraaaaaaa.... dando valor a quem não tem valor. Mas que dificuldade é essa de dizer, ensinar a verdade. 

Se comemoramos o natal que significa nascimento.... nascimento de Jesus, beleza... Ele é o nosso maior presente, um presente que não tem preço, um presente que não pode ser comprado, ou trocado. Confraternizações, troca de presentes, reuniões familiares, isso tudo é legal, mas em momento algum podem ofuscar aquele que é digno de toda a nossa honra e glória... nosso Senhor Jesus!

Eu e minha família, não faremos a tão famosa "ceia de natal", não nos reuniremos com os familiares, pois passamos esse ano pela perda do meu pai querido, e ainda não temos estrutura para esse tipo de evento, mas como disse acima, isso em nada ofuscará a importância em nossas vidas do nascimento do nosso Salvador, por Ele tem sido diário... desde o dia que no meu caso, a 18 anos atrás eu disse: sim, eu O aceito como meu Único e suficiente Salvador. A partir desse dia, Ele começou a nascer em minha vida, e será lembrado todos os dias. 

Pra quem vai comemorar... não se esqueçam, a Ele, somente a Ele devem ser feita todas as comemorações, e da forma que Ele gostaria que fosse, com alegria sim, mas sem as coisas que a carne anseia, e sim o espirito almeja. Brilhos de lâmpadas, piscas piscas... são lindos, mas o Espirito do Senhor, esse sim tem que brilhas em nossos corações. 

Que possamos vivenciar esse momento da melhor forma possível. 

Boas Festas! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...