QUANDO NOS PREOCUPAMOS COM NÓS MESMO...
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Mateus 6:31-33
Eu fiquei pensando e pensando se deveria escrever aqui, mas ai olhei para o lado, e só vi aqui para desabafar um pouquinho a cerca do que eu tenho vivido.
Existem momentos em nossas vidas que as coisas complicam de tal forma, que parece que acontece um bombardeio de todos os lados, mesmo que estejamos certos que a Bíblia nos fala claramente em João 16:33 "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
Ter ânimo em momentos difíceis é realmente um ato muito difícil, requer de nós muita fé, porque como disse anteriormente, nos vem um turbilhão de coisas ao mesmo tempo e em diferentes áreas de nossas vidas. Acho interessante, que quando escrevo, estou falando comigo mesmo, tentando me convencer que isso que estou vivendo, é normal e que vai passar.
Acho que nós, seres humanos, não estamos preparados para mudanças drásticas em nossas vidas, isso nos faz com que haja um desconcerto total de nossas vidas... mas sabe, enquanto isso estava em torno da minha vida funcional, tudo estava caminhando com um certa dificuldade de adaptação, mas estava indo, só que agora minha área emocional, financeira, profissional, tudo parece estar despencando e o pior, não sei ao certo o que fazer, estou preocupada, perdida em minhas decisões, isso quando as tenho.
Estava no whatsapp com uma amiga que esta fazendo radioterapia e esta sentindo muitas dores, e ontem ela comentando sobre o assunto, eu fiquei vendo mas não comentei nada, mas no fundo em meu coração, algo me dizia: fala alguma coisa, fale, fale.....
Como falar se eu estou precisando ouvir? Como aconselhar, se eu estou em prantos? Ai hoje, ao chegar no meu serviço, eu fui no grupo e deixei uma palavra pra ela e encerrei dizendo que essa palavra era primeiro para mim. A palavra foi:
- Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27:14
- No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.
Salmos 138:3
A palavra do Senhor nos diz no primeiro versículo... para que esperemos, nos animemos e assim ele fortalecerá o nosso coração. A pergunta é: como esperar com ânimo, em meio a um momento tão crítico?
A resposta o Senhor me deu no próximo versículo: clamar ao Senhor! É clamando que o Senhor nos dará força, porque essa força só vem do Senhor, por humanamente falando é impossível encontrar ânimo em meio a um momento nada agradável, onde eu particularmente me encontro tão abatida, sem vontade de nada.... e se para eu obter essa força terei que esperar e ter ânimo, como me diz a palavra... somente o Senhor para me dar essa força, e segundo a Sua palavra, eu a terei se clamar!
Sei que não é uma tarefa tão fácil, mas como também disse lá em cima, requer de nós muita fé, requer de mim.
Hoje eu recebo essa palavra, até porque quando olhamos para um lado e para outro e nos encontramos sós.... o Senhor nos fala através de Sua palavra nos esclarecendo que não estamos sós...
Que Deus fale aos nossos corações, a começar pelo meu...
A Paz de Cristo!

Comentários
Postar um comentário