MULHER...




Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Provérbios 31:10









Sábado passado comemorou-se o dia internacional da mulher... e lógico que muitas coisas foram faladas, parabéns daqui dali e teve um determinado momento que sentada na minha sala eu fiquei pensando no que era ser "mulher" pra mim...

Sabe, isso não significa apenas um sexo, porque Deus quando fez, fez do melhor. Eu tenho aprendido com os anos o valor dessa palavra, tudo bem que por vezes meio forçadamente, mas tenho aprendido. Estou com 39 anos hoje, já fui mãe por duas vezes, casei, separei, fiquei viúva, assumi o papel e mãe e pai, tive que ser profissional, aprendi com meus erros e também sofri por isso, tive horas de estar perdida, de querer ajuda, de gritar por socorro e de repente me sentir forte... pra muitos só exemplo de garra, determinação, coragem, porém a maioria desses não sabem que aqui dentro te uma pessoa frágil, que chora, que tem sentimentos, medo. Amei absurdamente, fui amada, investi, relaxei, cansei, continuei, levantei mesmo não tendo forças, sorri querendo chorar, calei querendo gritar... e de repente quando olho, sou mulher, porque mulher é um acumulo de coisas que nem imaginamos que conseguiremos passar, mas que mesmo com tanta fragilidade, Deus nos dá força para continuar.

Confesso que esperava ser reconhecida com um parabéns no sábado por algumas pessoas, e não fui, mas também confesso que tenho orgulho de ser quem eu sou... cheia de defeitos, mas honesta, sincera. Tento dá o melhor que posso, nem sempre esse melhor é o suficiente, mas continuo. 

Hoje não é com certeza um dos meus melhores momentos, estou abatida, preocupada, me sinto só humanamente falando, impossibilitada de muitas coisas, mas tenho a certeza que Deus esta comigo e que nunca me deixará. 

Olho as minhas filhas, sinto um orgulho imenso de ter sido mãe... de ter educado... de estarem na presença do Senhor. Meus sonhos... alguns foram frustados, outros nem sei se alcançarei, alguns, conquistei. Minha vida... nossa, totalmente de cabeça pra baixo, financeiro, emocional, familiar, sentimental... vixe kkk uma confusão só. Amor... esse tem hora que tem me maltratado, talvez consequência de atitudes... não sei ao certo, mas de uma coisa eu sei, não posso controla-lo nem a meu favor nem contra, tenho obrigatoriamente que viver conforme a banda tocar. Vida profissional kkkk nem quero comentar. Espiritual, ah, dai sim vem a minha virtude, e isso que me impulsiona a continuar mesmo que tudo ao meu redor não esteja bem, porque se me perguntar: Patrícia como esta? Eu sinceramente terei que dizer, coração muito trsite... mas sabe, tenho um Deus que me levanta e me ajuda a dar um passo hoje, outro amanhã, outro depois... e um dia vou chegar.

Acho que isso é ser mulher, ter uma fragilidade tão forte que te torna realmente forte. Agradeço a Deus por ser mulher...

"O fato de ser mulher não me torna um tipo diferente de Cristã. Mas o fato de ser Cristã me torna um tipo diferente de mulher."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

O PODER DO CONTROLE REMOTO