O PODER DO CONTROLE REMOTO
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
Nos últimos dias está rodando nas redes sociais uma grande polêmica sobre a nova novela da Globo Babilônia. É fato que a novela é uma verdadeira imundice da TV, e vou logo adiantando, sei não por ver, porque muitos usam a desculpa de dizer: só vejo para saber do que se trata e saber como debater kkkk esquecendo que do diabo é um serzinho de brechas.
Saber que a novela é totalmente inviável, isso não há duvidas e independe de religião, isso é questão de moral e bons costumes, mas o fato de uma polêmica ser levantada em prol disso, sinceramente não tem nenhum embasamento, porque vou contar um segredinho que talvez vocês não saibam: O seu controle remoto tem poder! kkkkkkkk
Gente, basta apertar o botãozinho de desliga ou troca de canal e pronto, problema resolvido e ainda digo mais, se todos os problemas do âmbito espiritual pudessem ser resolvidos com um simples aperto de botão, estava ótimo.
A palavra nos diz que tudo é lícito, mas nem tudo nos convém, então se não convém, é simples..... dá poder ao seu controle kkkkk
Esses tipos de programações continuam e vão continuar acontecendo, porque sempre existiram telespectadores que estarão assistindo, sendo porque que gostam ou porque querem "tirar suas conclusões". A escolha é minha e sua... é só sabermos escolher o que é viável a sua moral.
Eu estou assistindo agora na Record a novela Os dez mandamentos. Quem conhece a Palavra de Deus, sabe que tem muita coisa que não condiz, mas é válido para que possamos confrontar com a própria Palavra, então ai vai uma dica, troque o canal, veja um bom filme, faça um culto no lar, vai ler a bíblia, aproveite o tempo com a sua família, porque aqueles que estão encenando e os que estão assistindo, deles a Palavra de Deus também responde:
"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:13-23"
Que possamos fazer a boa e agradável escolha.
Paz seja conosco!

Comentários
Postar um comentário