SER FELIZ, MESMO QUE LHE FALTE ALGO...

I
E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho.

E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado.

Então Jacó rasgou as suas vestes, pôs saco sobre os seus lombos e lamentou a seu filho muitos dias.
E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porém ser consolado, e disse: Porquanto com choro hei de descer ao meu filho até à sepultura. Assim o chorou seu pai.
Gênesis 37:32-35


Engraçado que quando pensei em escrever tomando como base esse texto, foi pensando em condições que hoje estou vivendo, mas no dia seguinte, pra ser bem específica no ultimo sábado, fui a um congresso de mulheres, e lá ouvi coisas que se encaixam ao que hoje vou falar um pouquinho.

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
Isaías 45:3

Pela graça e misericórdia divina, temos em nossa vida um chaveiro muito especial... Jesus Cristo! Este tem estado com uma chave pronta para que possamos abrir algumas portas em nossas vidas, e sabe, são “algumas portas” então como Ele é O Chaveiro, Ele tem prontinho para todos nós uma linda “Chave mestra”, aquela que abrirá toda e qualquer porta.

Na ocasião a Pastora Belinha falou sobre 3 portas necessárias a serem abertas: Porta da incredulidade, abrindo essa, entenderemos que Deus quer de nós “fé” crer naquilo que ainda não vemos, mas que pela fé cremos que alcançaremos  - 2 Pedro 2:9 e Marcos 6:1-5; Porta da cegueira – essa tem que ser aberta para que possamos enxergar o que Deus tem feito em nossas vidas, estamos vivos, estamos caminhando, temos uma família, etc... Mateus 9:27 e por ultimo a Porta do passado – precisamos resolver nosso passado, deixar lá o que tem que ser deixado e continuar conforme Deus tem planejado em nossas vidas, porque Ele é um Deus que faz tudo novo em nossas vidas... tem novidade de vida sempre! Juizes 11:1 (a história de Jefté)

A pastora Sara em um segundo momento, dentre tantas coisas abençoadoras nos falou uma frase que vale a pena destacar: Quando você esta no espírito, Deus te dá discernimento das coisas do alto. Provérbios 3:13 e 1 Reis 20:11

Mas no que isso se encaixa ao título referenciado?  Bem, como esta escrito, Jacó ele teve que continuar vivendo mesmo quando lhe foi dito que havia perdido o seu filho amado, e com certeza isso deve ter sido muito difícil a ele, mas ele continuou. E pensando humanamente, ele deve ter vivido anos de tristeza, porque José quando foi preso tinha em torno de 17 anos, e quando colocou o anel de governador do Egito tinha em torno de 30 anos, foram mais ou menos uns 12 a 13 anos que Jacó sofreu essa perda, mas ele sobreviveu... sofrendo sim, mas sobrevivendo pela graça e misericordia de Deus sobre a vida dele.

Quando escutei sobre as portas que deveriam ser abertas e depois o que a pastora Sara havia falado e citado acima, pensei... Deus, Ele nos permite passar por esses momentos, mas com certeza nos envia os recursos necessários para os sustentos.... nos explica como agir, e naquela tarde Deus estava me dizendo: abra portas, minha serva, abra portas e mais, me entrega Sua "chave mestra".

Ontem eu passei muito mau, fiquei no hospital até as três da manhã, minha pressão chegou a 20 x 11 a médica estava com medo de que eu estivesse infartando, fiz uma bateria de exames, descobri que estou com o coração grande, enfim, um susto tremendo, mas em um determinado momento da madrugada que olhei a minha volta, não tinha ninguém  junto comigo, meu pai tinha ido em casa, estava sozinha e com uma suspeita de que poderia estar infartando, até então eu não tinha falado para ninguém, eu comecei a falar com Deus a dizer que eu queria continuar a estar aqui, com minhas filhas, minha família, com meus sonhos, meus planos, e que mesmo que me faltasse por vezes algo ou alguém, eu dava valor a minha vida.

Sobreviver é previlégio, e as vezes sofremos sim, porque nem sempre acontece da forma que esperamos, mas Deus tem nos dado forças para querer continuar e quando falo forças, são as espirituais, aquelas que nem sabemos que temos ou na proporção que temos, porque hoje posso dizer, meu físico esta muito debilitado, estou com falta de ar, cansaço muito cansaço, mas estou feliz por estar aqui, pela oportunidade de ainda estar.

Acho que Jacó também olhou ao seu redor e viu que mesmo com a dor da perda de José, ele tinha uma familia, ele estava vivo e tinha um Deus que era com ele, e é comigo hoje.

Fiquem na paz de Cristo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...