COMO UM CARVALHO...
Isaías - 6:13
E ainda que um décimo fique no país, esses também serão destruídos. Mas, assim como o terebinto e o carvalho deixam o tronco quando são derrubados, assim a santa semente será o seu tronco".
Isaías - 61:3
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho, que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam cada vez mais na terra, e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Segundo os tradutores da Bíblia, diversos termos hebraicos são traduzidos por carvalho, no entanto, alguns deles trata-se do terebinto. Na Bíblia o pé de carvalho é o símbolo da força: ‘(o amorreu) era forte como os carvalhos’ (Amós 2.9).
Hoje estou voltando ao trabalho, um período de luta que tenho vivido, mas tenho suportado e pensando em algo para escrever aqui hoje, pensei no carvalho, por saber que essa arvore tem uma resistência fora do comum, fazendo com que mesmo que passe por tempestades, ela suporte ficar de pé. Estava lendo que os cientistas nem precisam fazer analises minunciosas sobre o que um determinado carvalho já passou, pois só de olhar, eles observam que seus galhos ficam mais fortes, seu aspecto fica meio que intristecido, mas de pé. Interessante também, e é com certeza o que justifica o permanecer de pé, é que suas raizes são profundas.
Acho que não foi a toa que Deus nos tem deixado o carvalho... viver triste por situações, meio que sem entender por vezes, passar por problemas de saúde inesperados e manter-se de pé, somente se estivermos com os pés fincados na rocha que é Deus... raizes profundas. Minha ultima postagem eu pedi que me ajudassem em oração devido a um diagnostico inesperado de saúde, e isso acontece em um momento de turbulencia emocional da minha vida... nossa, só Jesus mesmo. Tive que simplesmente parar e olhar pra mim e tratamento. Nessa semana fiquei envolvida com médico, exames .... enfim, é dificil manter em pé em meio a um momento de fragilidade, mas Deus tem sido meu refúgio bem presente. Fiz o Eco e o médico que fez disse que esta descartado o diagnostico "coração grande", mas que eu tinha que levar ao meu médico; como ainda tenho outros exames para fazer marquei para o proximo dia 06 de janeiro o retorno. Mas enfim, não adianta tentarmos fugir das lutas, até porque estariamos fugindo do que nos diz a Bíblia, que o nosso livro de fé, regra e pratica... mas suportar, por mais que seja cruel as vezes, é possível, e lhe dará forças para o futuro, mesmo havendo desgastes físicos, como o médico me disse: Patrícia, o que aconteceu no seu emocional para que sua pressão chegasse a 20 x 11? O que foi, não sei ao certo, mas sei que existe um Deus que tem me guardado.
Ao vivenciar situações difíceis, em sua vida pessoal ou em seu trabalho, aja como o carvalho. Pense que estes momentos serão uma tempestade passageira, que certamente o deixarão mais forte e preparado para a vida! Continuem orando por mim, ok... estéticamente não tenho coração grande, kkkk mas ainda estou com as dores no peito, que não foram descobertas as causas...
Fiquem na paz e Cristo, carvalhos do Senhor!

Comentários
Postar um comentário