SERVINDO EM MEIO DOR..
Jó era um homem obediente a Deus. Parecia que ele era tão espiritual, tão abençoado, que não havia mais o que ensiná-lo. Mas Deus, permitindo aquela grande provação, fez Jó reconhecer que somente conhecia a Deus superficialmente. Jó disse: “Agora os meus olhos te contemplam…”
Jó 1:20; 2;7-10; 19:25 e 42
A palavra de Deus nos garante que somos formados de corpo, alma e espirito, e nos ultimos dias tenho reparado em como o inimigo tem investido no nosso corpo e na nossa alma para que o nosso espírito enfraquesa.
A nossa alma esta voltada, ou melhor, responde pelos nossos sentimentos, e quem não tem sido atacado nessa area? O mundo consilia os sentimentos ao coração, coisa essa que nada tem a ver... nem tem o formato bonitinho que estamos acostumados, mas se deixarmos que nossos sentimentos simplesmente se abalem em grande extensão, somos pegos de surpresa por doenças da mente, caimos em depressão, a tristeza toma conta de tal forma de nossa vida que quando menos percebemos, nosso corpo acaba reagindo... as doenças chegam, os mau estar, dores de cabeça, cansaço, e por ai vai e vou dizer uma coisa, quando a nossa mente esta doente, não adianta tomar remédio, porque de pouca coisa vai adiantar. Só que satanás não esta e nunca estará satisfeito com poucas coisas, ele começa investir no seu espírito, porque para ele é como se fosse a "cereja" do bolo, o que é mais cobiçado, aquilo que se perdermos não teremos como resgatar. Isso tudo é muito sério, mas palavra nos adverte quanto a isso.
A história de Jó conta sobre tudo isso, e resumidamente podemos ver que o livro inicia com uma cena no céu onde Satanás aparece diante de Deus para acusar Jó. Ele insiste que Jó apenas serve a Deus porque o Senhor o protege. Satanás pede então pela permissão de Deus para testar a fé e lealdade de Jó. Deus concede a Sua permissão, mas apenas dentro de certos limites. Por que os justos sofrem? Esta é a pergunta feita depois que Jó perde sua família, sua riqueza e sua saúde. Os três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) aparecem para “confortá-lo” e discutir a sua enorme série de tragédias. Eles insistem que seu sofrimento é em castigo pelo pecado em sua vida. Jó, no entanto, continua a ser dedicado a Deus por tudo isso e afirma que sua vida não tem sido uma de pecado.
Porque vocês acham que o diabo ao pedir ao Senhor por Jó ele se contentou quando o Senhor o respondeu que ele poderia tocar em tudo, menos na sua vida? Eu entendo que ele sabia o quanto somos frágeis, limitados e sensíveis, mas quem já ouviu falar na frase: Deus só dá a quem Ele sabe que pode suportar? É assim que acontece... é assim que aconteceu com Jó e que temos que crer que acontecerá conosco.
Num determinado momento de todo o sofrimento de Jó, um quarto homem, Eliú, diz a Jó que ele precisa se humilhar e submeter ao uso de dificuldades por parte de Deus para purificar a sua vida. Finalmente, Jó questiona o próprio Deus e aprende lições valiosas sobre a Sua soberania e a sua necessidade de confiar totalmente no Senhor. Deus então restabelece a saúde, felicidade e prosperidade para muito além do seu estado anterior. Entender e chegar a essa condição, eu confesso que é muito difíciu, na minha vida tem sido difíciu. Amados, vou dizer uma coisa, existe um louvor que diz assim: "Adorar a Deus é mais que cantar Adorar a Deus é mais que erguer as mãos Não consiste em rituais e tradições Adorar a Deus é mais,Mais do que vãs repetições ..." Outro dia na viagem de vinda ao meu serviço, uma amiga minha falando que ela estava passando por dificuldades financeiras, que seu namorado pensando que ela o tinha traido, a deixou, que estava tudo muito ruim para ela, ai um amigo falou o seguinte, vai para igreja que isso tudo vai melhorar.... mentira, isso é uma mentira e falei ali naquele momento para ela, e volto a falar aqui, porque é uma grande mentira. Vida com Cristo não é vida com prosperidade, felicidades continuas, tudo mil, tudo zem.... nãooooooooooo é vida SALVA. E salvação independe dessa nossa vidinha boba aqui... até porque esses momentos são os momentos que Deus esta nos provando, provando a nossa fé o nosso real movito de dizer: sou de Jesus!
Nos ultimos dias, tive meu coração ferido... tenho sofrido muito com isso, choro rios e rios todos os dias, mas choro aos pés do Senhor, e sabe, choro humanamente falando sozinha... porque amigos.... não querendo generalizar, mas são tais como os de Jó... choro aos pés do Senhor, as vezes no onibus, no chuveiro, aqui quando fico como estou agora no escritório em que todos vão embora e só eu estou... eu e Deus... mas em nenhum momento deixo de temer e crer em Deus sobre minha vida.
Pra completar, minha saúde esta muito comprometida... o médico passou alguns exames, ele acho que meu ácido urico esta elevado, estou com dores tão fortes no meu joelho que as vezes não consigo andar... vocês tem noção do que é isso? Ficar a base de remédio... sentido dores, dores e mais dores, mas quem olha pra mim, esta tudo bem... uma casca kkkkk mas esta tudo bem.
Sabe... eu resumido falando tal como Paulo: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.2 Timóteo 1:12 (leia esse capítulo todo), porque servir a Deus independe de eu estar bem ou não... isso é a minha vida e sabe, não tem sido fácil, dor do corpo, dor da alma, mas o meu espírito, esse tá juntinho ao Pai e não a como ser de outro jeito. Com Jó foi assim... ele venceu... eu vencerei... e se você crer, toma pose ai!

Comentários
Postar um comentário