SOSSEGAI... SOSSEGAI


E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito.
Êxodo 16:1



Ontem quando eu estava indo para casa, apesar das grandes experiências que o Senhor tem me dado, meu lado humano aflorou, e de repente quando vi, me peguei chorando com o coração doendo física e sentimentalmente, e naquele momento como nas demais vezes,  eu gritei no meu silêncio: Deuuussssssss....., ainda chorosa, coloquei meu fone no ouvido e fui ouvir um DVD da Ludmila Ferber e acabei adormecendo, o que me deu um certo descanso.

Quando eu cheguei na igreja e quando fui ao banheiro escuto a irmãzinha que estava na direção  fala: vamos cantar o hino do cantor cristão Sossegai “As ondas atendem ao meu mandar:Sossegai!Seja o encapelado mar
A ira dos homens, o gênio do mal: Tais águas não podem a nau tragar, Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar,
Pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai! - sossegai! Convosco estou para vos salvar: Sim, sossegai! ... naquela hora eu lembrei de uma ilustração que diz assim:

Sinais de Deus

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo…
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida?
Até quando manteremos nossos olhos e nossos
corações fechados para o milagre da vida que se apresentas
diante de nós em todos os momentos?

... sabe, eu entrei no templo entendendo que algo falaria ao meu coração e os louvores seguiram, até que chegou o momento da palavra, onde o meu querido pastor assumiu e pediu para que abríssemos nossas Bíblias  em Êxodo 16 e que ele iria ler o capitulo todo. Para minha surpresa o final do capítulo 15 era justamente o texto que falava sobre a “dança de Miriam”  personagem esse que fez parte da minha ultima postagem, ou seja, Deus continuava a me falar. Após o pastor ler todo o texto, ele deu ênfase a questão dos dois pontos de vista em estar no deserto: ou vocÊ escolhe que deserto é lugar de lutas, ou você escolhe que deserto é lugar de experiência com Deus. O povo de Israel, apesar de ver tantas maravilhas que Deus tinha operado, ainda continuava murmurando, e mesmo assim, Deus dizendo... estou aqui... estou aqui... estou ouvindo.

Não estou aqui para dizer que é fácil, até porque estou vivendo esse momento e sei que não é, porque a tristeza vem, e você começa a olhar para o lado e ver as circunstâncias que estão ao seu redor e isso vai ofuscando o brilho do Senhor nas nossas vidas e o negócio vai ficando crítico. Mas tenho visto que se colocar na brecha, exige de nós força, exige de nós perseverança e isso não é tão fácil, mas entender que você não esta sozinha, que Ele esta enviando aquilo que lhe é necessário para simplesmente sobreviver.

Deserto não é lugar de Cristão... mas deserto é o lugar onde o Cristão, estando nele, adquire experiências, chega mais pertinho de Deus... deserto é lugar de choro, mas de consolo também... deserto é lugar de dificuldade,  mas também é lugar de provisão.

Sossegai... sossegai...

Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.
Isaías 66:12-13



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...