ROMPENDO EM FÉ...


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Hebreus 11:1-3


Ontem eu estava no culto da minha igreja, e ao final dele o irmão disse que iria encerrar cantando o louvor “rompendo em fé” e assim, todas as vezes que toca esse louvor na minha igreja, eu lembro da primeira vez que eu o ouvi que foi na Igreja Nova Vida no Colubandê, eu era membro de lá, ainda estava casada, e estava com meu falecido marido e estávamos brigados, e eu lembro que ao ouvi-la eu chorei muito porque a letra realmente é linda, mas que ao chegarmos em casa, sentamos e conversamos e fizemos as pazes.

Só que ontem, ao ouvi-la de novo, e de uma forma especial ontem, quando soube que a juíza tinha dado a sentença do processo do meu falecido marido, e simplesmente desabei na igreja a chorar, e conversando com minha filha, eu falei que não sabia se a minha reação seria por estar passando um período muito sensível na minha vida em que já estou chorando a toa mesmo, mas também pelo fato que de repente me peguei pensando que acabamos “comemorando” por uma etapa concluída e vencida de um processo, mas que para esse uma pessoa teve que morrer.

Quantas vezes fazemos isso em nossas vidas, nos alegramos por um sofrimento passado, vivemos nos enganando por uma felicidade que simplesmente não existe e ai voltando ao louvor, acabamos rompendo apenas em fé e somente em fé mesmo, porque se não for por ela... simplesmente não é.

O Pastor ontem nos falou sobre os Heróis da fé... um texto lindo da Bíblia que com certeza nos dá muitos ensinamentos, mas aqueles homens, mulheres, eram seres humanos e apesar da fé que demonstraram ter em Deus, eles com certeza sofreram, lógico que isso os levaram e nos tem levado para mas perto de Deus... isso é um fato, porque  também é a única coisa e graças a Deus por isso, que nos mantém de pé... me tem mantido de pé.

Tem uma parte linda dele que diz assim: Minhas provações não são maiores que o meu Deus E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar Deus vai me fazer andar por sobre as águas  Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder  Rompendo em fé, com ousadia vou mover o sobrenatural Vou lutar e vencer, vou plantar e colher A cada dia vou viver rompendo em fé... e quando escuto isso, ou leio, sinceramente não há como não vir lágrimas nos meus olhos, porque romper em em fé é muito difícil as vezes, entender que Deus te diz todos os dias, continua, continua e você quer parar mas tem que romper, faz ver em cada dia, como tenho visto nos últimos 10 dias que tenho vivido que quando chega as 00:00 horas eu olha para alto e digo: obrigado Senhor, porque mesmo com todas as minhas limitações, meus erros, minhas angustias... eu rompi por mais um dia, em fé sim, mas venci por crer que existe um Deus por mim.

Hoje quando sai pra almoçar, era por volta das 15:30 horas, na rua eu me peguei mais uma vez chorando, olhei esse dia nublado que esta o centro do Rio de Janeiro hoje, e pensava comigo mesmo, nossa esse tempo esta retratando exatamente como estou, e quantas e quantas pessoas ao meu redor poderiam estar assim, continuando, continuando, continuando... muitas com certeza, e muitas dessas cai em depressão profunda, outras cometem suicídios, outras metem a cara na bebida, nas drogas, mas outras como eu, se coloca diante de Deus e vou dizer uma coisa pra você, isso faz toda a diferença, por Ele dá força para mais um passo, e outro e outro, com lágrimas? Talvez... mas no fim, a única coisa que não pode se deixar é a presença d’Ele em nossas vidas. Por isso, hoje talvez eu ainda chore um pouquinho mais, mas quando chegar as 00:00 horas eu mais uma vez vou dizer: obrigado, venci mais um dia, rompi em fé.


Que a paz de Cristo esteja com todos sempre!

Dica: ler Hebreus 11


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...