PENAS MOLHADAS NÃO NOS DEIXAM VOAR...
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
Hoje eu estava vindo para o meu trabalho, e devido a alguns problemas pessoais, estou sentindo muitas dores no estomago, minha gastrite esta a 1000 por hora, e sentindo as dores, comecei a cobrar de mim própria atitudes de reação ao estado que estou, quando de repente observei um passarinho no fio do poste, e como estava chovendo ele tava ali meio que encolhidinho e parado, foi quando eu percebi que os passarinhos molhados, encharcados, eles não voam... ninguém vê um passarinho voando no meio de um temporal, já até vi passando em disparada, como se literalmente quisesse fugir e encontrar um local seguro, mas voar, voar, eles não fazem, e acredito eu que as penas molhadas os impeçam de voarem, o que faz com que se refugiem da chuva em algum lugar, por isso não o vemos, ou se não der tempo de fugir, eles fiquem paradinhos no mesmo lugar, mesmo que se molhando, mas aguardando a tempestade passar e assim deixar a água escorrer e as penas secarem a ponte de conseguirem levantar vôo.
Eu me reportei aquela situação, e acredito que muitos também poderão, porque existem momentos que não podemos ou não tivemos o cuidado de fugir ou sair antes que a tempestade viesse e se a chuva nos pega a ponto de simplesmente não termos para onde ir, a postura correta é “parar”. Penas molhadas até levantam vôo, andar contra uma tempestade até é possível, nadar contra uma maré, enfim, isso tudo pode-se fazer, porém cansa, é custoso, exige um esforço maior, causa danos, quando o parar, mesmo que seja em meio a essa situação, de deixar a chuva cair, você ficar molhado, o frio.... uma hora a chuva vai passar e as penas vão secar.
Esperar uma chuva passar, estando na posição de estar dentro dela, pegando ela, é realmente muito complicado, porque acredito que se aquele passarinho tivesse raciocínio, com certeza ele estaria pensando: estou molhado, com frio e sozinho e isso não é legal, mas ainda é melhor do que levantar vôo, arriscar que o peso fique insustentável e daí cair e se machucar a ponto de não conseguir mais levantar.
Deus as vezes nos permite entrar em uma tempestade... as vezes Ele nos dá condições de fugir dela e se molhar só um pouquinho, mas as vezes Ele mesmo nos permite nos encharcar... e ficarmos tão molhados que não teremos condições de levantar vôo, e temos que ficar parados em meio a tudo, sentindo frio, fome, medo, mas entendendo que essa é a posição que Deus nos permitiu estar naquele momento. As vezes até entendemos o porque de Deus em nossas vidas, o para que estamos ali... mas existe momentos que isso não chega ao nosso conhecimento, e temos que simplesmente “sofrer” calados mas entendendo que Deus tem nos permitido aquela situação com algum propósito, mesmo que para isso haja sofrimento, porque sofrimento na vida de um servo é crescimento.
Um dia a chuva vai passar e quanto passar, as penas vão secar e quando secar você voa, e sabe, depois de um momento desses, o vôo é bem mais alto, porque as forças estão sendo restabelecidas pelo Senhor.
Eu sei que é difícil, tem sido difícil, penas molhadas pesam, causa frio, desânimo, dor, solidão... mas crer que vai passar é obrigação minha... crer que as penas vão secar, é fé, é entender que Deus não me deixou sozinha, mesmo que o mundo esteja pouco se importando que estou ali na chuva , tentando me equilibrar em uma única coisa que tenho como base, um fio... eu tenho que crer que vai passar.
Que possamos entender nosso momento, aceitar e permanecer acima de tudo.
A paz seja contigo!
.jpg)
Comentários
Postar um comentário