QUEM MATOU JESUS?
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
1 Coríntios 15:54-55
As vezes nos perguntamos e até respondemos essa indagação querendo achar um culpado legal para a morte de cruz de Jesus, mas qual seria de fato o real motivo?
Um dos primeiros a ser acusado, é o diabo!
"Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este. Mateus 26:36-39"
Independente de qualquer tentação do diabo, haveria uma tristeza e agonia da carne, que seria em si mesma uma tentação, no sentido de fazê-los recuar, especialmente o Senhor, que carregaria nossos pecados e culpa no madeiro. Ou seja, o diabo até tentaria, mas não teria poder de matar Jesus... não foi o diabo que matou Jesus!
O segundo que geralmente acusamos, somos nós mesmo, os nossos pecados, e ainda costumamos dizer: matamos Jesus todos os dias através deles...
"Você se nega a falar comigo?", disse Pilatos. "Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo?" Jesus respondeu: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior. João 19:10-11
Homem algum na face da terra teria direito de intervir sobre a vida de Jesus... mesmo que fosse através de nossos pecados. A falsa concepção de que Jesus morreu na cruz pela maldade dos judeus e dos romanos que o crucificaram. Não há nenhuma dúvida de que essa maldade foi usada por Deus para matar Jesus na cruz, mas é evidente que nenhum homem teria poder para matar o Filho de Deus se esse poder não lhe fosse dado.
Mas então, quem matou Jesus?
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:17-19
Quem matou Jesus, foi a sua própria entrega, em obediência ao Pai, na cruz do calvario, por um amor incondicional, incompreensivel aos olhos humanos. Um amor por mim e por ti. Ninguém tirou a vida de Jesus... Ele mesmo a deu, para que os propósitos de Deus em nossas vidas fossem cumpridos.
Isso tudo é lindo demais, e sabe, temos que dar valor a esse ato... Deus quer tão pouco de nós, mesmo tendo oferecido tanto. Esse é o tempo, um tempo de entender que a morte de Jesus foi em sacrifício por nós... trouxe-lhe sofremimentos imerecidos e o que temos feito por isso? Hoje, Jesus vive... a cruz esta vazia, porque tudo foi cumprido, o diabo foi derrotado, mas a escolha é nossa, em render-se ou não a esse sacrifício. Pense nisso... esse é o tempo!
.jpg)
Comentários
Postar um comentário