VOCÊ TA NO PALCO... E A PLATEIA?



"Rogo-vos pois, irmãos, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional"

Romanos 12:1



Temos visto ultimamente nas igrejas, algumas diversidades a cerca do desenrolar dos cultos, as chamadas "estratégias", que ao meu ver são válidas, desde que possamos entender quem esta no palco e quem é a plateia. 

Entendo que prestar um Culto racional, pode sim ser feito de forma dinâmica, interativa, onde a atenção dos que estão "em culto" possa ser prendida a ponto de também os levarem a prestar o culto a quem é devido. O que infelizmente as vezes acontece, é que muitos preparam trabalhos nas igreja, tentando atingir ao um público, esperando a famosa frase: esse culto foi uma bênção... quando o motivo maior não é esse.

Entendo e acredito estar certa com isso, que no culto independente do local físico que eu esteja, eu estarei sempre no palco e diferente da vida cotidiana, não é por eu estar no palco que sou eu o papel principal, mas sim a quem esta me assistindo: DEUS!

Palco é o espaço que Deus nos dá para que possamos cultua-lo, hora mostrando nossos talentos, dons, hora através de adorações, ministrações, pregações, hora dançando, atuando, enfim, tudo com um único propósito: de que tudo que esta sendo feito é para glória do Senhor Jesus.

Sempre tive na minha mente que tudo que faço na casa do Senhor em forma de serviço, é para Deus... então sim, eu tenho que fazer o melhor, dar o melhor de mim, utilizar dos melhores recusos, disponibilizar do meu melhor tempo, porque tenho sempre que ter em mente, que lá na plateia, Deus estará me assistindo.

Outra coisa interessante, foi quando falei acima "independente do local físico" ... o que quero dizer é que platéia é platéia sempre e é Deus quem é o integrante dela, mas palco, independe de você esta no púbito, no som, com microfone ou até mesmo sentado na cadeira, seja como for, o vosso corpo é prestado como sacrifício vivo, conforme o texto base, e dessa forma, o palco ali é você, estando onde estiver, mas cultuando ao Deus altissímo. 

Bem, que possamos usar nossos dons e talentos para que o nome do Senhor seja engrandecido através de nossas vidas e que vidas possam ser levadas a adorar a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...