CHOCOLATE...





Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Atos 4:20





A um tempo atrás eu não era muito fã de chocolate, comi por comer, até que um dia vindo do curso de inglês que fazia com uma amiga, em uma das nossas conversas ela falou que para que eu gostasse de chocolate, eu tinha que provar direito, pois não era o simples fato de colocar um pedaço na boca e comer e sim em morder um pedaço, começar a degusta-lo calmamente, sentindo as mordidas, e assim dessa forma eu veria o saber do chocolate, e o valor que ele teria. Lembro-me que comprei um chocolate batom na época e fiz conforme ela tinha me instruído e a medida que eu ia mordendo, eu conseguia realmente sentir o sabor, e confesso que eu começava a gostar do chocolate, até que hoje eu estou viciada...

Mas porque falar de chocolate a essa hora da noite? Bem , na proxima quarta-feira, eu estarei trazendo a palavra em minha igreja, e me peguei pensando desse momento da vivido da minha vida e pensei: para que possa ser convincente no que falo, eu  vou ter que conhecer do produto, e gostando eu desse produto, não terá pessoa no mundo capacitada para apresenta-lo a outros.

Tomando por base do chocolate, eu até o conhecia, mas fazia uso de forma errada, agora que aprendi a saborea-lo, eu posso além de fazer uso, posso apresenta-lo da melhor forma possível. O que quero dizer com isso é que não tem como falar de Jesus, sem antes conhecer, sem provar das maravilhas que Ele tem reservado para nós. 

Conhecer Jesus, é provar cada dia mais do seu poder, do seu agir do seu falar....quando conhecemos  o produto, entendemos como ele funciona, quais são os limites, e temos segurança para falar. Resumindo, estou dizendo que o Senhor nos diz: "Ide e pregai o evangelio a toda criatura", mas ele também nos diz que "conhecereis a verdade e ela vós libertará", então o meu conselho hoje é ficar viciado em Jesus, provando dia após dia a sua palavra e ai quando chegar o momento em que terá de falar, convencer.... a minha queria e meu querido, você será a palavra vida e falará com propriedade e mostrará o quão bom é, tal como comer chocolate bem devagarzinho... degustando aos poucos, assim a Jesus e aqueles que provarem, aprovaram, porque não dizendo que jiló é doce, dizemos que chocolate é bom , porque realmente é e assim será com a palavra que ouviram e provaram e saberão que é muito e muito bom e teremos sim, uma geração viciada em Cristo Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...