A ESCOLHA...
Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam....
......Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:14-18
O texto fala sobre a diferença que Deus fará "naquele dia" aos que decidiram servir a Ele e os que não... e dentro dessa base, quero falar sobre "escolhas", porque cabe a nós fazermos essa escolha.
Entendo que para que se faça uma escolha, temos que percorrer por três tópicos:
1) Atitude - precisamos tomar a atitude de fazer algo diferente, e isso independente dos nossos limites, mas para que um objetivo seja alcançado, tal como a "oração" que é orar/ ação... não podemos ficar estáticos apenas querendo...
2)Sacrifício - muitos das vezes, tomar uma atitude exige de nós sacrifício, requer de nós mais do que imaginamos que podemos, requer de nós até mesmo a não aceitação de outros, sacrificar é doar...
3)Anular - uma coisa completa a outra... porque a partir do momento que nos sacrificamos, indiretamente estamos nos anulando, dizendo muito das vezes não as nossas vontades, em prol a uma atitude que tem que ser tomada... quando nós anulamos, não são nossas vontades que contam.
O maior exemplo que encontramos de todos esses tópicos é o próprio Deus... que tomou a atitude de enviar o Seu único filho para nós salvar... que trouxe Ele a um sacríficio vivo por amor a nós, anulando a dor naquele momento do sofrimento que sabia que Ele iria passar... foi uma ESCOLHA, Deus escolheu que não iriamos perecer... que teriamos direito a salvação... Jesus "escolheu" obedecer ao Pai, para que esse propósito fosse cumprido.
Sabe, fazer "escolhas" não é fácil... mas se faz necessário, por mais que possa nos trazer sofrimento, se faz necessário. Pense nisso, olhe lá na frente e perceba o que realmente vale a pena na sua vida, e faça sua escolha. Postei abaixo esse vídeo, um dos vídeos mais lindos de moticacionais que já vi... tanto pelo que ele passa, como o louvor no fundo.
Olhe, medite e tenha um dia abençoado!

Comentários
Postar um comentário