TRISTEZA PROFUNDA ....



ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 


Mateus 25:1-2


Jesus tem nos mostrado diuturnamente o quanto esta próximo a sua vinda... e infelizmente me parece que as pessoas não estão atentas ou não estão se importando para o quanto isso é importante.

Mateus 25:1-13
“ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. 6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. 7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. 13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Fico muito triste em ver pessoas que são conhecedores da Palavra de Deus, mantendo suas lâmpadas vazia do azeite. O texto fala que “todas” as 10 virgens tosquenejaram, ou seja, dormiram, cochilaram,  mas a diferença é que cinco delas tinha o azeite em mãos. Entendo até que mantermos na postura de servos as vezes é muito difícil, que as ofertas do mundo são muitas, que por vezes ficamos cansados de determinadas situações, mas simplesmente deixar a lâmpada do Espírito Santo de nossas vidas se apagar...isso eu não compreendo. Como servir a dois Senhores, como andar por dois caminhos, como brincar com um tempo que não sabermos quando será? Esse texto nos remete a isso... o esposo vem... e não sabemos dia nem hora, mas temos a certeza que virá e como meu Deus... como estaremos? Cheios de azeite ou de diversões passageiras, bebidas, falsas amizades, escolhas erradas, caminhos que desagradam a Deus.

Olha.. errar é humano, as virgens dormiam...mas permanecer no erro, isso é idiotice, me desculpem, mas quando Deus manda falar, não tem como calar. Acho que chegou o tempo de brincar de ser crente, de ser servo, de viver conforme a música: deixa a vida me levar... vida leva eu, porque além disso que os nossos olhos vêem, existe um mundo espiritual em batalha constante, travando lutas diárias, estreitando cada vez mais os caminhos que nos levam a Deus e alargando os que nos afastam.

Fico triste e assustada ao mesmo tempo, porque as pessoas simplesmente não se importam, se expõem, colocam fotos nas redes sociais, a questão do escondido não é mas relevante... estão fazendo e mostrando que estão fazendo, sem restrições alguma, o que por um lado é bom, porque mostram a cara o que nos dá oportunidade de tentarmos adverti-los, mas que por outro lado nos traz tristeza por ver que a questão do temor a Deus esta mais distante que imaginamos.

Eu espero em Deus que quem precisa ler essas palavras leia, sem marcações, mas movidas pelo Espírito Santo de Deus, porque é nesse que eu creio e entendo que Deus só corrige aqueles que Ele ama... então amado, amada... aceita a correção de Deus e encha a sua lâmpada AGORA... porque não sabemos quanto tempo ainda teremos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...