QUESTIONAR OU ADORAR?




Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Filipenses 2:6-7





Deus esta em busca de verdadeiros adoradores, adorando temos compromisso com Deus e Deus honra um adorador. Adorar é humilhar, render-se a vontade de um Deus que sempre tem o melhor pra nós...um adorador é obediente não questiona é SERVO...ADORA!

Eu ouvi essa mensagem em uma visita a uma igreja, e foi muito abençoadora em minha vida, mas depois eu parei e fiquei pensando: que coisa difícil essa Senhor, não questionar. Eu creio que questionar pondera em dois lados... questionarmos as dificuldades, momentos, resoluções e através disto desistirmos do que é a vontade de Deus para a nossa vida, tal como Jonas por fez... quando questionou a vontade de Deus com seus atos, a partir do momento que desobedeceu a Ele quando o mandou ir pregar em Nínive e ele não foi ou questionarmos porque se pudéssemos não estaríamos vivenciando aquela situação, mas acima de tudo mantemos a postura de servo e continuamos, por horas quase sem forças, mas continuamos... Habacuque começa seu livro com uma série de perguntas: "Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver a opressão?" 

Eu entendo com isso, que Deus não nos julga pelo fato de nos colocarmos diante d'Ele e "questionarmos" uma situação, desde que isso não nos impeça de adora-lo. No dia do meu aniversário no ultimo dia 20/04, eu acordei com meu coração muito apertado... eu tinha planejado muitas coisas, queria esta na minha casa, a minha vida pessoal estava um lixo, a minha vontade única era de me isolar. Fui para minha casa, em construção, me ajoelhei onde será o meu quarto, e me derramei os pés do Senhor... chorei tudo que poderia chorar e coloquei diante de Deus o que estava me machucando naquela hora, os meus sonhos frustados, minha tristeza, e com certeza houve momentos em minha oração que questionei a Deus, perguntando o porque passo por isso, enfim, era eu e Deus naquele momento. No fim da minha oração eu disse pra Deus: mesmo não entendendo, mesmo estando triste, nada vai me afastar de Ti... e nenhuma circunstância da minha vida me impedirá de te adorar, porque eu sei que apesar das minhas dores, cada dia que me deito e acordo, é porque o Senhor tem permitido e sustentado. 

Respondendo a pergunta do título: Questionar ou adorar? Hoje eu Patrícia humanamente questiono por ser falha, ser limitada, mas mesmo questionando... eu Patrícia sempre irei adorar a Deus.... porque mesmo sem entender, sei que não estou sozinha, e que mais difícil que seja, Deus tem estado no controle... então pra você que esta lendo, antes de responder essa pergunta "questionar ou adorar", tenha a certeza se tem colocado Deus no controle da sua vida... porque fazendo assim, o questionar será apenas um caminho para que mostre ao Pai a sua total dependência d'Ele.

A Paz seja contigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...