UM DEUS QUE REFAZ...
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Isaías 43:19
Hoje eu estava vendo as matérias dos jornais, e li que faz 1 ano do tsunami no Japão... e fiquei vendo as fotos e videos daquele dia, impressionantes por sinal, e fiquei vendo como hoje o país se encontra, a recuperação fantástica, mas fiquei pensando: quando Deus quiser, Ele pode colocar tudo no chão de novo... e outra, o home vai lá e reconstrói, e é até admirável, mas tudo pode ser perder de novo... porém quando é Deus quem refaz... ai meu amigo, a conversa é outra.
Quantas coisas em nossas vidas não gostaríamos de refazer? Quantas situações que gostaríamos de uma nova chance? Quantas? Mas olhando hoje essas cenas, aprendo que se Deus não for o mentor do recomeço, de nada valerá a pena. Deus tem que quebrar, mas tem que ser Ele a construir de novo, mesmo que cause dores, é Ele quem tem que fazer, porque se não for assim, tudo poderá se perder. E sabe, isso doí as vezes... perder, ser quebrado... nossa, como isso doí, mas temos que ter consciência em quem temos crido.
Eu aprendo, que por mais que as "minhas" forças, inteligências, garra, etc... sejam de grande valor, eu sou extremamente dependente de Deus e tenho que entender que a partir do momento que me entrego de corpo, alma e espírito, que digo eis-me aqui, Senhor, estou autorizando, a Ele que faça em mim segundo o Seu querer e as vezes para que possamos estar na forma certa, temos que perder, temos que desabar e ai sim, Deus partir do princípio e refaz nossas vidas.
Tenho vivido essa experiência em minha vida, e confesso que não tem sido fácil, fiz escolhas, tomei decisões, e nossa, quanta luta... tem horas que me pego literalmente sozinha, perco espaço, pessoas que amo, choro muito coisa, mas não há nada a ser feito que não seja confiar que Deus esta no controle da minha vida e aguçar meus ouvidos para ouvir a voz de Deus dizer: filha, permaneça, permaneça...
Com certeza para que aquele país hoje estivesse de pé, primeiro a permissão de Deus, mas depois porque tiveram ali Japoneses que decidiram permanecer, lutar a favor de um sonho, da terra que amavam, e arregaçaram as mangas e reconstruíram.
Hoje, eu parabenizo esse povo que decidiu lutar, esperando em Deus que eles entendam que mesmo que tenha sido custoso, valeu a pena, porque Deus os deu uma nova chance e acima de tudo eu agradeço ao meu Deus, porque Ele sabe o quanto tenho pedido para ouvir a Sua voz, o quando tem sido difícil pra mim, e ai entendo que Ele com toda a sua sutileza me diz, através de uma matéria de Jornal... permaneça... Eu estou aqui, e na hora certa, Sou eu quem vai reconstruir.
Com lágrimas nos olhos hoje, eu encerro essa postagem lhes desejando a paz do Senhor!

Comentários
Postar um comentário