QUANDO DEUS FALA...





Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos. 
1 Samuel 3:18                                                                                                                                                                                                            


Muitos são sabedores do tempo que estou vivenciando na minha vida espiritual, decisões que foram tomadas, conceitos e que tenho vivido um tempo de aprendizado. Confesso que tenho sofrido na carne por isso, mas na ultima EBD que participei no domingo ouvi de uma irmã o seguinte: ser tratada por Deus doí, porque o tratamento de Deus requer conserto, aprimoramento, torne modulado por Deus... mas enfim, tenho passado, sobrevivido e acima de tudo crescido e como já até postei outro dia aqui, tem hora que grito Deuuuusssssssss... e Ele tem me dito, Estou aqui!

Na ultima segunda feira, Deus me deu um sonho e este era assim: eu ai fazer o meu cabelo, mas antes que eu o fizesse eu ia participar de um culto na minha igreja, só que esse dia era um feriado prolongado e tinham poucos membros na igreja, porém haviam um número expressivo de visitantes de outras denominações. O meu pastor iria dirigir o culto, só que estávamos com problema de ligar o som, e um irmão estava ajudando ao pastor para ligar, mas de repente nós já não estávamos  na igreja e sim de frente da minha casa, o culto seria realizado ali  e eu estaria com a parte da preleção... sim eu estaria pregando naquele culto. Devido a demora na organização, algumas pessoas começaram a desistir de esperar e uma pessoa, um homem, tomou o microfone e começou a falar contra a igreja, começou a reclamar da falta de "organização" da igreja, então eu abri a minha Bíblia em 1 Samuel 3:18 e o Senhor me falava: vai lá e fala a esse povo, diga que o fim esta próximo, diga que eles tem que buscar salvação... então eu fui peguei o microfone e comecei a orar, mas eu orava de forma tão forte, tão focada ao que Deus tinha me dito, que eu chamava a atenção daqueles que estavam dispersos, lembro-me que eu via a esposa do meu pastor parada e olhando para mim, sem a princípio entender o porque daquela oração, até que começou a chover, e aqueles que outrora tinham decidido ficar, agora mais uma vez tentavam se dispersar devido a chuva, mas eu falava assim: não tem problema, estaremos na varanda da minha casa. Minha irmã me dizia, mas minha mãe não esta em casa, e eu a respondia, não tem problema o culto será na varanda da minha casa e assim o pastor junto com o irmão arrumaram os bancos  o som e o culto começou a ser realizado na varanda da minha casa e tal como o Senhor tinha me instruído, eu falava aqueles que o dia da volta do Senhor estava próxima. 

Acordei ainda era cinco e pouca da manhã, mas acordei com esse versículo na cabeça e eu comigo mesmo dizia: você vai voltar a dormir, mas não pode esquecer esse versículo, não pode. Pela manhã ao acordar, tomei meu banho e quando fui tomar café antes de sair para o trabalho, conversando com minha mãe lhe contei o sonho e disse que durante o dia eu iria buscar a ler todo o contexto desse texto para que pudesse entender o que Deus queria, porque entendia que Deus tinha me dado esse sonho. 

Bem, o capítulo 3 de 1 Samuel, relata exatamente o momento em que Samuel ouvi a voz de Deus, havia muito tempo que Deus não falava a seu povo, e naquele momento, Deus usa a vida de Samuel para falar ao sacerdote  Eli. . Como profeta Deus lhe revela aquilo que ainda não aconteceu. Deus denuncia o pecado na casa de Eli e anuncia o julgamento. Eli sabendo que Deus havia falado com Samuel o busca pela manhã e esse lhe revela todas as coisas que lhe disse o Senhor. O dom de profecia na vida de Samuel após esse acontecimento, se aperfeiçoa a cada dia e todo o povo de Israel fica conhecendo que Samuel estava confirmado como profeta de Deus.

Mas o que tem esse sonho com a história de Samuel? Ontem passei um bom tempo pensando, tentando entender o que Deus queria me falar. Enfim, eu tenho buscado algo da parte de Deus, minhas decisões tomadas me levam a isso, entrei num momento da minha vida que sentei no banco e de forma não egoísta, mas centrada, eu quero receber da parte de Deus. Quero entender qual o real motivo de eu estar ali, quero ter experiências minhas com o Pai, quero que Deus me direcione no que devo fazer em Sua casa, no que Ele quer me usar, qual ministério, qual área, onde? Através desse sonho eu entendo que começa pra mim um novo tempo, tal como começou para Samuel, o tempo de ouvir o que Deus tem pra mim.

Eu ainda não sei qual a direção de Deus para mim, mas sabe, a medida que os dias estão passando, por mais que as lutas estejam diuturnamente se apresentando a mim, tenho entendido que estou na direção certa e que preciso me manter nela, perseverando, buscando, deixando Deus falar comigo e assim como esse sonho, ele vai se revelando, falando, direcionando, e eu estarei me fortalecendo e assim como lá no domingo na EBD foi falado, quando retornar, estarei forte o suficiente, para cumprir o que Deus tem para mim. Hoje eu agradeço a Deus, porque sabe, se alegrar com Deus na bonança é divino, mas tenho aprendido a estar alegre com Deus mesmo em meio as minhas lágrimas e assim posso entender a passagem Bíblica:

O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.
Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido
Isaías 35:1-10


Que a paz de Cristo esteja conosco para todo sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...