BIGORNA...


Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo
1 Pedro 1:7




Somos ferramentas nas mãos de Deus, mas a pergunta é: quando que uma ferramenta esta pronta para ser usada? 

Hoje em dia tornou-se comum as pessoas dizerem que são evangélicas, parece-me até que isso virou motivo de status, mas no fundo não querem pagar o preso do que essa escolha traz para nós, e entender que Deus tem estado no controle sempre e nós estamos passando por um processo de tratamento, para que estejamos afiados para o dia do combate, resta-nos aceitar a "bigorna" de Deus para nossas vidas, e ter forças para continuar a ser tratado, mesmo que isso doa. 

Eu estava escutando uma pregação que falava sobre a bigorna, lugar onde as ferramentas são "tratadas" para ficar a ponto de serem bem afiadas... e segundo ao preletor, a ferramenta é colocada em fogo altíssimo a ponto de ficar como uma brasa e retirado enquanto quente o fundidor pega o martelo e bate bate até que ele olha e verifica se realmente esta afiado.... não estando, todo o processo é repetido, até que a ferramenta esteja totalmente pronta para o uso.  

Somos ferramentas na mão do Pai... e tal como as ferramentas em si, precisamos ser tratadas, e o tratamento por vezes nos traz sofrimento. Passar pelo fogo doí... apanhar machuca, isso traz sofrimento, a ponto de que as vezes se torna muito, mas muito difícil dar continuidade a uma caminhada. Acredito que nesse ponto de vista, é essencial entendermos que quando estamos diante da vontade de Deus para nossas vidas, compreendemos que o "ferreiro ou fundidor" da história é Deus e sendo Ele, as batidas serão para o nosso bem, o ardor do fogo, apesar de duro, serão para o nosso crescimento. 

Hoje olhando para minha vida, entendo que alcançar o brilho que Deus quer para as nossas vidas, é um caminho não muito fácil, mas um caminho que tem que ser totalmente desejado por nós, sendo como for que tenha que ser enquanto nós venhamos percorre-lo. Assim como deserto não é lugar de cristão, mas é escola, bigorna não é maravilhoso estar, mas faz parte de nossa vida, para que possamos ser polidos, que possamos ter o corte certo, o peso adequado... enfim, estarmos nos padrões que Deus quer para nós... sendo como for, de uma coisa eu tenho certeza, o fogo as vezes é rápido, as batidas as vezes são mais leves, hora não... mas um dia estarei no ponto que Deus quer de mim... e sabe, eu estarei na glória... e a minha oração agora é que Deus me sustente para que suporte o fogo, as batidas e consiga chegar ao alvo que é Cristo, independente do que eu passe para isso, a minha recompensa é Cristo!

Que Deus continue nos abençoando!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...