NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS....




E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; 
Mateus 14:22-24





Quantas e quantas vezes desejamos estar no centro da vontade de Deus? São muitas... mas temos que ficar atentos porque é justamente nessa posição que as provas podem ficar mais difíceis. 



Entendermos a vontade de Deus e além de desejar estar no centro da Sua vontade, implica  posturas e decisões muito mais complexas do que podemos imaginar. Jesus ali em meio aquela multidão diz aos seus discípulos que entrem em seu barco, e partam para o outro lado enquanto ele se despede daquela multidão. Os discípulos simplesmente obedecem, portanto ao chegar no meio do mar, os sobrevém uma grande tempestade. Poderíamos pensar: poxa, não foi Jesus quem ordenou? Eles não obedeceram? Porque tinham que passar por aquela tempestade, por tanto medo, tanta luta, eles não estavam ali na postura de servos obedientes ao seu Senhor? Sim... sim, mas era necessário ver a glória de Deus!!!! Aleluia!!! Foi ai que Jesus entrou com providencias, mostrou seu poder, fez o sobrenatural acontecer... Ele andou sobre o mar, enfim, a glória de Deus foi evidenciada.

Amados, temos que ter consciência disso, sairmos do tempo da meninice e olhar com os olhos de Deus porque não que seja uma regra, mas é possível estar no centro da vontade de Deus, e passar pelas maiores lutas da sua vida.

Sabe, nesse ano eu tenho visto isso de forma muito próxima a minha vida. Tomei algumas decisões no âmbito espiritual, porque senti o desejo, ou melhor, a necessidade de ter mais de Deus em mim e para isso tive que tomar algumas posturas, e incrível como as coisas se desordenaram. Sonhos que me empenhei em conquistar, não aconteceram, lutas com saúde, com relacionamentos... e falando em relacionamento, eu aprendi a amar uma pessoa da forma mais sincera que já tinha amado e justamente por ter amado dessa forma, fui condenada, kkkkk eu tenho até que rir, porque a medida que as coisas aconteciam, nem eu mesmo acreditava... sabe o que amar e nunca dar motivos para aquela pessoas chorar... mas de tempo em tempo se pegar chorando e isso tudo porque eu simplesmente me importava, mas sabe o que eu tenho aprendido com isso? Quando estamos no centro da vontade de Deus, tomando a postura que Ele quer para as nossas vidas, podemos até nos abater, mas jamais afundar.

Se hoje alguém me perguntasse: Patrícia, como esta a sua vida? Eu responderia assim: lembra os meus sonhos, a minha casa, pois bem... não deu, ainda terei que esperar... sabe a faculdade da minha filha... pois bem, ainda não foi dessa vez... sabe meu emprego... estou quase me rasgando.... sabe minha saúde... nossa, tem dia que eu trabalho chorando de dor, mas ultimamente nem dá para ir ao médico... e o amor, a esse, se foi... então como esta minha vida? Vai tudo bem.... porque no meio dessa tempestade toda que estou vivendo, de uma coisa eu tenho certeza... DEUS ESTA NO MEU BARCO!

Olha, isso tudo não é fácil... tem dia que eu grito: Deussssssssssss socorrooooooooooooooo, mas tenho tentado preencher a minha vida com coisas de conteúdo... todos os dias eu baixo na Internet várias pregações, assisto no mínimo umas duas no celular por dia... to me enchendo da Palavra... tenho lido, tenho orado, tenho buscado....e através disso, não tenho saído dos meus problemas, mas tenho suportado dia após dia... e quando chega no fim da noite eu digo....é Deus, lá se vai mais um dia...

Que possamos realmente entender... Deus é Deus, não importa as circunstâncias.... Ele  é maior!

 Eu creio:
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará Desolada; mas chamar-te-ão Hefzibá, e à tua terra Beulá; porque o Senhor se agrada de ti; e a tua terra se casará. 
Isaías 62:4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...