O SENTIDO...





Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Salmo 46:10-11





Existem momentos em nossas vidas e posso dizer, em minha vida, que acordo e sinceramente não sei qual sentido tomar. Apenas uma certeza rege em minha vida... meu alvo é Cristo, mas enquanto vivo neste mundo, parece-me por vezes que fico sem coordenada a respeito da minha direção.

Comecei a ler um livro, indicado por meu Pastor – Uma vida com propósito, e apesar de estar praticamente no início da leitura, ontem eu li uma trecho que me chamou muito a atenção que diz assim:  E viver quer dizer deixar Deus usá-lo para os propósitos dele, e não você usar Deus para propósitos particulares. A Bíblia diz: " A obsessão consigo mesmo nesses assuntos conduz a um final trágico; atentar para Deus leva-nos a uma vida livre e abundante" e ainda usou um exemplo mais ou menos assim: uma máquina quando criada, ela tem um propósito de funcionamento, ou seja, o criador criou a máquina de lavar para lavar roupas, caso coloquemos um prato de comida para esquentar dentro de uma máquina de lavar, jamais acontecerá, essa seria a função de um microondas, correto? E infelizmente as vezes agimos assim com Deus, idealizamos sonhos, até chegamos a viver esses sonhos, ficamos felizes com eles só que de repente acordamos e perguntamos a Deus, o que houve, o que aconteceu... mas não paramos para perceber se esses sonhos estão dentro dos propósitos de Deus para nossas vidas, bem como as vezes  acabamos com um sonho, por covardia, medo ou sei lá o que e simplesmente esquecemos de perguntar a Deus se o que estava acontecendo era propósito de Deus para nossas vidas.

Sabe, sendo como for, as conseqüências são inevitáveis, e de repente ficamos sem rumo, sem direção e perdidos sem saber ao certo como agir e hoje ao estar pesquisando algumas imagens para uma postagem, me deparei com esta e literalmente me vi nela, porque hoje olho ao meu redor, encontro espaços, não me sinto encurralada por nada, pelo contrário, vejo espaços vagos, que hora fora preenchido por sonhos, planejamentos, e agora quando olho, parece que estou assim como esses balões, voando e indo de acordo com o vento.  Confesso que isso tem me angustiado um pouco, por horas me pego em lágrimas, chateada, um conflito interno comigo mesmo, cobrando de mim reações que não tenho, posturas que humanamente seriam as corretas, mas que sentimentalmente não tenho forças para tomá-las, fico  praticamente sem rumo, e voando nas minha desilusões, mas desilusões essas, que não sei ainda em que se encaixam, se é porque não estavam dentro do propósito de Deus para mim, ou se por medo elas não acontecem... não sei, mas sei que não estou vivendo um bom momento por questão disto, mas mesmo assim me apego nas promessas de Deus para minha vida, e dentre elas, a que escolhi como texto base (Salmo 16:10-11) por que sei que existem momentos difíceis, eu entendo isso, mas tenho que crer que Deus comigo esta em todos eles.  A leitura desse livro, acredito já esta sendo uma resposta de Deus e daqui a alguns dias, porque o meu tempo  não é o de Deus, quem sabe retorno a essa postagem ou até mesmo através de outra, contando as vitórias que Deus tem me dado, as respostas de orações, o agir de Deus para comigo.

Postei assim hoje, porque não só de glórias vivemos, e são esses momentos que crescemos e quem sabe alguém não precise crescer hoje comigo, amém? 

Que a paz de Cristo reine conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...