E QUANDO A RESPOSTA É NÃO...



Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.
2 Crônicas 20:17



É... 2013 chegou e agora nos abra as portas para um novo recomeço. Creio que o segredo principal, é colocar Deus a frente e deixar Ele agir sobre nossas vidas. 

Entender que Deus esta na direção de nossas vidas e permitir que isso aconteça, implica uma série de coisas, um número de adequações que para isso somente se estivermos alicerçados na Palavra de Deus, que poderemos entender e executar. E quando eu digo executar e entender, é esta pronto para ouvir Deus te dizer "não" muito das vezes.

Essa minha primeira postagem do ano, quero tomar por base a minha própria vida, porque tenho sentido na carne a questão do "não",  e isso as vezes fica muito complicado, então porque não pararmos para atentar isso logo no comecinho do ano, e dessa forma tentarmos aceitar melhor.

Esse texto escolhido como base, se resume na questão de fé....entender que se crermos que Deus esta no controle de nossas vidas, em meio a seja qual for a  tribulação que estejamos passando, e que mesmo que ao buscarmos Ele nos responder "não", é porque não sou eu ou você que tem que agir, a batalha é d'Ele. 

O início desse ano pra mim esta sendo bem diferente. A oito anos que eu assumia o Ministério infantil da minha igreja, e também alguns outros trabalhos alheatórios, mas o que sempre trabalhei foi com as crianças, mas já algum tempo estava sentindo no meu coração que era hora de parar... porém a questão do gostar, o afeto com as crianças, a amizade com a outro coordenadores e tantas outras coisas, eram fatores para que eu simplesmente empurrasse com a barriga, até que nesse ano Deus disse não! E sabe, tudo foi acontecendo tão tão rsrsrs... que eu não tinha como continuar e falei com meu Pastor, depois com a outro coordenadora, com as crianças, as demais lideranças que eu trabalhava, até que no dia 31/12 entreguei todos os meus cargos na igreja... preciso ser ministrada por Deus no banco. Olha, que decisão difícil de ser tomada, mas eu a tomei.  Confesso que esta sendo difícil, porque a muito tempo que não entrava na igreja sem aquela agitação gostosa de ver isso ou aquilo, mas no próximo domingo estarei no banco.  Uma certa vez fiz uma postagem aqui que dizia mais ou menos assim, "quando parar significa dar um passo" e é assim que tenho me sentido,  porque preciso dar um passo na minha vida espiritual, sentimental, profissional, familiar... e olha que nem sou uma gata para ter tantas vidas, kkkkk, mas esse é o tempo de parar! Mas e ai, e agora pra frente, como será? Sinceramente não tenho essas respostas, mas entendo que Deus sabe e me diz exatamente como "2 Crônicas 20:17"

Talvez você que esteja lendo, deve ter dito assim: Patrícia, falou falou e não disse nada. O que quero dizer com isso, é que o "não" de Deus será "sim" o melhor para sua vida, por mais que você não entenda, mas que será um bom começo se você ao melhor aceitar. Mas para isso, coloque-se na posição de servo submisso  a vontade de Deus, atento ao falar d'Ele para sua vida e assim, pela fé 2013 será sim um ano de vitórias para todos nós!!!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...