SEM "ELE" NADA FARÁ SENTIDO
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Hoje eu estava vindo para o meu serviço e ainda no ponto do ônibus, eu estava sozinha, então comecei a me perguntar o que seria realmente o amor? Eu acredito que essa palavra jamais vai se resumir ou se descrever de forma teórica.... porque só sabe o que é o amor, quem vive ou já viveu o amor.
Deus com certeza é o maior exemplo de amor que podemos lançar.... que por amor a nós, enviou o seu único filho para se sacrificar por nós, aqueles que Ele tanto ama e através desse lindo exemplo, podemos entender que quem ama não escolhe, quem ama aceita, quem ama recebe, quem ama se doa, quem ama suporta, quem ama simplesmente ama e pronto.
Dizem que o amor que mais se aproxima do amor de Deus é o amor de mãe, ai eu fiquei pensando... Uma mãe de verdade, a de se tirar infelizmente as exceções, ela anula sua vida pela vida dos seus filhos, uma mãe aprende a amar seus filhos da forma que são, não como idealizam que eles sejam, uma mãe quando tem mais de um filho, por exemplo, esta aprende a conviver com duas pessoas que apesar de ter saído do mesmo ventre, são pessoas totalmente diferentes umas das outras, e também de si própria, e mesmo assim ela simplesmente aos ama. Eu poderia enumerar muitas coisas referente ao amor de mãe, mas acredito que essas poucas aqui relatadas, já dá para ter uma ideia do porque que o amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus.
Agora, se formos ler todo o capítulo do versículo que tomei como base, vemos que ali é enumerado diversos dons, formas de agir, comportamentos, mas que no fim fica bem claro, que o mais importantes desses... é o amor e quem sem o amor de nada tudo isso valeria a pena... o que me faz crer que por mais que seja tão pequena quanto a escrita, é de uma grandiosidade tamanha, o que o deve tornar mais difícil de alcançar.
É fato que existem diversos tipos de amor, e acho que já até postei aqui sobre isso... o Ágape, o amor de Deus... o Filio, o amor humano, o família, aquele que dá a medida que recebe... e o Eros, o amor homem x mulher, mas se pararmos para analisar um a um, que não vou fazê-lo agora para que não se perca o foco, perceberemos que um depende do outro, é como se fosse um verdadeiro encaixe.
Dizemos que amamos mas não conseguimos nos suportar, idealizamos um modelo de pessoas que queremos amar, e caso isso saia do seu critério de escolha, já não serve mais, esquecemos de lembrar que quem ama não esquece, que o amor com eu tinha falado antes dura para sempre. Quem ama ou já escondeu um amor, sabe muito bem o que estou falando.
Ser amado de alguém, é muito bom, mas aprender a amar, como Deus nos instrui é fabuloso, é suportar o erro, é exercer o perdão, é conquistar todos os dias, é não esperar perfeição, é criar momentos, esquecer limites, querer tá junto, fazer estar perto, é recuar...
Jesus por amor, sofreu, por amor ele chorou, por amor se machucou, mas por amor Ele disse, "perdoas-o, não sabem o que fazem", por amor Ele negou-se a si mesmo, por amor Ele me instrui como eu deveria ser, mas me aceitou como eu sou.
Amar, realmente é muito mais que uma palavra ou gestos, amar é sentir, porque quem sente exerce, o ágape, o filio e o eros, porque simplesmente entende o que é amor, porque vive amor!
Obrigado meu Deus, por eu saber amar... e por estar disposta a aprender um pouco mais do que queres pra mim.

Comentários
Postar um comentário