DIAS DIFÍCEIS...
Eis aqui o meu
servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu
espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Isaías 42:1
Isaías 42:1
Acredito que não somente eu, mas muitos se encontraram ou se encontram nessa posição... sentarmos em nosso quarto, abaixarmos nossa cabeça, JUNTARMOS NOSSAS MÃOS e simplesmente se auto perguntar: o que fazer?
Ultimamente eu tenho vivido exatamente assim e o pior... essa pergunta me faço tanto para meu lado sentimental, familiar, emocional, profissional, espiritual... ou seja, é exatamente a minha vida inteira esperando uma resposta de como agir.
Existe uma receita para esses momentos, e pela graça do nosso bom e maravilhoso Deus, esta em nosso alcance. Bem, em um momento desses, somente saberemos o que fazer, ou ao menos, aguardamos sem que estejamos com o coração na mão, se pararmos e apenas escutarmos a voz de Deus. Outro dia em li um testemunho de uma cantora evangélica que contava de um período da vida dela em que ela perdeu a sua voz, e venhamos e convenhamos, perder a voz para uma cantora deve ser um verdadeiro desastre, concorda? Ai o apresentador de um determinado programa a perguntou se nesse momento em que não tinha voz, se ela tinha continuado orando ou se houve um momento em que pensou Jesus me esqueceu, será que não vou cantar mais? De forma maravilhosa a cantora respondeu: "eu nasci para ser uma adoradora, e para ser uma adoradora não é necessário ter voz e sim um coração quebranta e esse Deus não despreza. Eu nunca orei tanto e senti tanto a presença de Deus enquanto estava sem voz, porque nesse período que Deus me deixou sem voz, foi o período que mais eu ouvi a voz de Deus... porque eu fiquei em silêncio e Deus pode falar."
Nossa... eu achei simplesmente maravilhoso esse testemunho e nessa semana eu pude ter uma experiência dessa. Derrepente eu me vi no meio de um problema com uma das minhas filhas, e essa dificuldade além de me deixar aborrecida, triste e chateada... eu fiquei muito preocupada e sem saber ao certo o que fazer, até porque a situação ou eu a convencia do erro, ou eu perdia... até porque não estou com ela 24 horas por dia, então tomei algumas atitudes necessárias, e calei mas gritando por dentro, eu estava no banheiro e no meio do banho mesmo eu falei: Senhor, minhas filhas são Sua... cuida delas por onde quer que estejam, afasta da vida delas as más companhias, convence-as de tudo que não é agradável a ti. No dia seguinte, eu estava no trabalho e a minha filha me ligou e chorava, chorava... pedindo perdão e eu confesso que naquela hora meus olhos se encheram de lágrimas também, mas disse a ela que noite conversaríamos e ai durante o dia fiquei pensando o que iria dizer, o que falaria e decidi na minha ida pra casa, pegar a minha Bíblia e falar dentro da Palavra, orei, busquei, abria e nada, até que me veio ao meu coração dizendo que a palavra ela já tinha desde o dia 08/05/2010, quando ela se converteu dentro da nossa casa e que a partir daí seria a nossa conversa e como anoto tudo na minha Bíblia, eu tinha o texto e esse é o base que escolhi para essa postagem Isaias 42... cheguei em casa e ela estava dormindo, ai fui tomar um banho e mais uma vez Deus me falou. Lembra o que eu tinha pedido no dia anterior dentro do banheiro? Pois bem, a palavra veio ao meu coração de forma sonora e agradável. O versículo de Isaias diz que ela traria justiça aos gentios, algumas tradução diz luz, isso significa que não teria de dar as costa a ninguém, mas como isso Senhor... como? E ai veio a palavra a ser dita a ela...Tiago 4, mas eu me atenho ao versículo 7 (Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós), o que me fez entender que não era para fugir de uma situação, ou de pessoas, mas para resistir aquilo que elas estavam oferecendo, e a promessa do Senhor se cumpriria na vida dela e ai ela seria luz em meio aos gentios. Mesmo assim ainda me restava uma dúvida, porque tão jovem, não seria arriscado, não poderia dizer ser difícil, que não conseguiria? Ai mais uma vez a palavra me veio ao meu coração: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4... Deus é simplesmente maravilhoso! Isso, era isso que eu tinha que falar pra ela, o que habita na vida dela é o Espírito Santo de Deus, e é junto d'Ele que ela estaria lutando e como a própria palavra nos diz, não existe nada maior e mais poderoso que o nosso Deus. E foi assim que fiz.
Eu creio na providencia de Deus para esse e todos os demais problemas que enfrento, e sabe, dias difíceis sempre vão existir... Deus não nos prometeu moleza, pelo contrário, disse que teríamos aflições (Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33), mas Ele nos diz para ter ânimo, e eu sei que muito das vezes isso é muito difícil, mas que possamos trazer sempre a memória aquilo que nós traz esperança... que venhamos lembrar que não estamos só, que Deus não permite que carreguemos uma cruz mais pesada do que possamos carregar, Ele é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre.
Amados... tá difícil? Eu sei... pra mim também esta! Mas que acima de tudo venhamos nos agarrar naquele que nos fez a promessa e esse jamais nos desamparará... DEUS!
Graça e paz a todos!

Comentários
Postar um comentário