NÃO QUERO SER MAIS UM EM MEIO A MULTIDÃO!



E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. 
Lucas 8:45-46


Temos vivido em um tempo em que o evangelho tem sido mais um estilo de vida, do que realmente  mudança de vida. Parece-me que virou moda dizer: sou evangélico... mas sem querer julgar, mas já julgando, tem se espalhado em grande quantidade os famosos “sepulcros caiados”, pessoas que estão achando que a aparência externa, que o simples fato de ir a uma igreja e carregar um livro, isso quando carrega te fará um crente de verdade... esta muito enganado, porque não basta esta no meio da multidão, uma multidão que tem crescido dia após dia, uma multidão de pessoas que se denominam evangélicos, se você não se fizer ser notado, se você não for diferente, porque ai com certeza você será mais um em meio a multidão.

Aquela mulher que nos fala o texto, era assim, ela estava em meio a uma grande multidão, e de uma forma debilitada, assim posso imaginar, pois estava enferma e ela não gritou, pulou, se vestiu de florescente ou coisa parecida... não, ela simplesmente tocou as vestes de Jesus porque ela tinha certeza que se ao menos o toca-se, ela poderia  ter alguma chance... eu entendo que ela conhecia a quem ela estava buscando. Quantos de nós realmente conhecemos o Deus que servimos? As Suas escrituras, será que tem sido apenas um livro que carregamos debaixo do braço, ou temos tido intimidade, discernimento ao lê-lo, ou será que guardamos em nossas mentes aqueles versículos mais utilizados em nosso meio, os citamos nos momentos certos, mas quando nos perguntam sobre Obadias ainda perguntamos: onde esta isso? Aquela mulher não estava ai por estar... ela não apenas estava seguindo um “fluxo”.

Outra coisa que aprendo com esse texto que tomei como base, foi quando Jesus perguntou quem tinha o tocado, e em uma forma surpreendente o texto nos diz: “E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
Primeiro todos negaram... e me pergunto o porque dessa atitude, porque até mesmo olhando para essa foto que também escolhi, seria mais do natural que tivesse encostado em Jesus, afinal de contas era uma multidão e provavelmente um esbarrava no outro... é natural, mas diz o texto, “ negando todos”. Certamente eles sabiam ali que Jesus poderia saber quem realmente eram... como estava a sua vida, qual era seus pensamentos... enfim, Jesus podia saber e não sei se estou me fazendo entender, mas quantas das vezes simplesmente negamos a Jesus por estarmos errados, por não estarmos em conduta correta, ou por não querer colocar “a cara a tapa” e dizer eu sou sim servo do Deus altíssimo... quantas das vezes? A Palavra de Deus nos diz o seguinte: Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33 e mais uma vez aquela mulher teve a postura correta, mesmo estando naquela condição, afinal na lei de Moisés fazia sérias restrições acerca de várias coisas com a finalidade manter a pureza do homem ou da Mulher. A mulher que estivesse menstruada era impura e quem tocasse nela era impuro,a cama que ela sentava era impura,o copo que ela usava era impuro e ela tinha que ser tirada para fora do arraial até sete dias para a purificação. Se algum homem à tocasse também teria que ser retirado do arraial durante sete dias para purificar-se. Essa era a lei acerca das impurezas e aquela mulher segundo o texto, (E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos...  Lucas 8:43a) estava doze anos nessa condição, ou seja, era humanamente falando, tinha todos os motivos a também negar... mas ela entendia e sabia quem era Jesus e essa postura a levou ser abençoada grandemente e isso é uma outra coisa que também temos que atentar, porque por negamos estaremos nos sentenciando a não sermos merecedores de receber a bênção. Tudo bem que Jesus saberia ali se uma outra pessoa qualquer dissesse: foi eu... afinal de contas era aquela mulher que tinha liberado virtude perante Jesus, mas não custa nada pararmos para pensar nesses pontos e sem falar que aquela mulher poderia sim ter perdido sua bênção se simplesmente recuasse, mas como disse lá no início, ela não era mais uma na multidão.

Ontem eu estava indo embora para casa e ao passar pela Ponte Rio/Niterói, por estarmos vivenciando o Horário de verão aqui no Rj, então quando passei ainda estava dia claro e apesar do dia estar nublado, a Baia de Guanabara estava linda o céu maravilhoso e justamente na hora em que eu passava por ela, no meu celular entrou a música: Meu respirar e ai eu comecei a olhar aquele mar, o céu, algumas gaivotas voando, e sabe eu fui entrando na música, e meus olhos foram enchendo de lágrimas e o que eu queria era realmente estar mais próxima de Deus e eu entendia ser Deus sim o ar que respiro e vou dizer uma coisa, foi um momento muito lindo na minha vida. Sabe, eu não quero ser mais uma nessa multidão... tenho vivido um novo momento em minha vida, uma momento que talvez muitos não iram entender, mas um momento de recomeço, de certeza. Eu quero ser reconhecida por Deus, mas não por obras, vocações, dons pessoas, sinto o desejo de ser reconhecida por Deus pelo que sou, pelo que tenho crido, pela forma que eu O adoro, pela forma que o sinto, pela intimidade que tenho com o Pai e mesmo estando debilitada em algumas áreas da minha vida, me apresentar a Deus como sou e dizer que Ele sim é e será sempre o meu Respirar!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...