DECISÕES...







Então consultou Saul a Deus, dizendo: Descerei atrás dos filisteus? Entregá-los-ás na mão de Israel? Porém aquele dia não lhe respondeu. 

1 Samuel 14:37





Existem momentos em nossas vidas que é fato que temos que tomar decisões, mas simplesmente não sabemos ou não temos coragem de toma-las, porém as situações vão nos incomodando de tal forma, que fica praticamente impossível não se decidir... mas a pergunta é: como?

Hoje estou vivendo esse momento, um momento em que algo me diz bem forte dentro do peito que é hora de sair, mas que ao mesmo tempo o carinho, o gostar me seguram onde estou, e quando falo isso me refiro a ministérios, à aquilo que Deus me deu, mas que começo a ver que hora de ser dado um passo a mais, é como se algo não me completasse mais, como faltasse sempre alguma coisa.

Hoje estava buscando um versículo chave para dar início a essa postagem e comecei a pensar justamente a respeito das respostas de Deus para a nossa vida, e fiquei pensando nas formas que Deus fala as nossas vidas e que talvez Ele mesmo já esteja falando ao meu coração sem que seja através de uma voz, mas por atitude, circunstâncias, só que simplesmente não sei.

Sabe, ontem ao chegar na igreja, olhei algumas crianças que lá estavam e fiquei pensando exatamente nisso que descrevi acima... será essa a hora de sair? Eu as amo tanto... mas ai depois houve um outro momento em que pude ver claramente que o que estava acontecendo ao meu redor, fugia a tudo que eu esperava que fosse... que apenas aconteciam por acontecer, mas que não conseguia enxergar conteúdo, foco, objetivo... isso me trouxe de volta aquela tristeza e a "certeza" de que não era mais para que eu insistisse naquilo... mas tudo me confunde porque desistir seria um sinônimo de fraqueza ou uma maneira de dar um passo a algo novo que Deus tem pra mim?

Hoje eu faço essa postagem com muitas perguntas, dúvidas, incomodações... e infelizmente sem respostas para o que eu quero, mas na certeza que Deus há de me mostrar o que fazer, como agir, agora de uma coisa eu tenho certeza, se tenho me incomodado, é porque algo precisa ser feito e isso com certeza tem que partir de mim e a resposta de tantas perguntas não poderão ser avaliadas tomando por critério maior o amor que tenho a alguns irmãos, o carinho pelo lugar que congrego, enfim, tenho que avaliar mediante  ao que Deus e apenas Deus tem pra mim, independente dos meus conceitos.

Porque decidi escrever hoje dessa forma? Porque as nossas decisões tem que ser levadas através do compromisso que temos com Deus. E se eu ou você não temos esse compromisso, como poderemos toma-las e sermos bem sucedidos? Talvez eu não seja a única a passar por isso... até então não tinha comentado com ninguém a cerca das minhas interrogações... mas acima de tudo eu sei que Deus vai me conduzir ao melhor, basta apenas eu me colocar na posição e se até então ainda não tenho essas resposta... creio que no tempo de Deus, somente... eu as terei e ai sem dor ou sofrimento, saberei enfim tomar as decisões que Deus quer pra mim. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...

O PODER DO CONTROLE REMOTO