DOMÍNIO PRÓPRIO...
Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.
Provérbios 25.28
Nesses últimos dias eu tenho tido experiências diversas a cerca desse tema, e infelizmente experiências não muito agradáveis, aliás, nada agradáveis e justamente pelo fato de não ter cuidado do meu "domínio próprio".
As vezes procuramos agir segundo as nossas emoções, só que esquecemos que dependendo do momento que estamos vivenciando, nós podemos cair de cara no chão e o pior, se isso apenas ralar nossas caras, é o de menos, porque podemos atingir pessoas que mais amamos e ai meu querido, a própria Palavra de Deus nos adverte ".... seremos como cidade derribada, que não tem muros..." ou seja, totalmente sem defesa.
Para todo ato existe uma consequência.... isso é fato e temos que estar sempre atentos para todas as possibilidades possíveis aquilo que você pensa em fazer... ter domínio próprio sobre seus atos, decisões, te levará a deixar de atingir pessoais, e possivelmente te livrar a perdas que te marcaram para o resto da vida. Outra coisa também é a questão da ansiedade, quem é ansioso não tem domínio própria, quem é ansioso não espera o tempo de Deus, com isso de uma forma indireta diz a Deus: olha, tenho fé, mas não aguento isso, então vou tentar fazer aquilo.... o resultado disso é uma verdadeira tsunami.
Hoje infelizmente é essa a minha realidade... pois por estar passando por problemas diversos, perdi o meu domínio próprio e com isso falei o que não deveria ser falado, agi como não deveria ter agido, não recuei onde teria que ter recuado, não impus limites a mim mesma e as pessoas que mais amo com certeza foram atingidos. Só que quando isso acontecesse, temos que estar preparados para as consequências dos nossos atos... porque aquilo que outrora estava ruim, pode se tornar pior. Relacionamentos cortados, cancelados, terminados... pessoas machucadas, tristes...
Olha, hoje eu apenas peço a Deus que Ele continue tendo misericórdia da minha vida, que se for possível Ele concertar a bagunça que eu mesma fiz, que Ele faça, mas se não for da vontade de Deus que isso aconteça, que ao menos eu possa aprender.
Eu resolvi postar isso hoje, porque aprender estudando é muito bom, mas aprender se machucando é muito ruim. Hoje eu posso dizer que estou triste... triste pelo fato que afastei de mim o que não queria que jamais ficasse longe, e isso traz aprendizado... sim, traz com certeza, mas também traz dor no peito de viver um sentimento que tem me feito muito mau. Com isso aprendo mais uma vez, que se Deus deixou escrito, é porque não é a toa...
Hoje eu reconheço o meu erro... e mais do que nunca digo: O cair é do homem, mas o levantar é de Deus! Então, que o Senhor me levante"

Comentários
Postar um comentário