MATE LAGARTA...NÃO EXIJA BORBOLETAS!!!
Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.
Oséias 8:7
A Lei da Física nos diz
que toda ação gera uma reação. Interessante que essa lei não é aplicada apenas
à Física, mas à vida de uma forma geral. Todas as nossas atitudes geram conseqüências. Se tomadas atitudes boas, virão
conseqüências boas; se atitudes más, conseqüências más. Tudo o que fazemos,
falamos, pensamos ou desejamos, mais à frente trará algum tipo de resultado.
Por isso a necessidade de pensarmos antes de agir, porque todas as vezes que
agimos com falta de responsabilidade, assumiremos duras conseqüências. Isso acontece não simplesmente porque Deus é impiedoso ou ruim, mas sim porque
é justo.
Outro dia estava aqui no meu trabalho e vi em uma dessas redes sócias aquelas enquetes: você lembra disso... isso foi do seu tempo...? Enfim, várias coisas que a tempo atrás vivenciamos e hoje já não existe mais, ou que pelo menos seja raro, portanto o que me chamou atenção foi a foto de borboletas em um jardim. Quando eu olhei para aquela foto, eu lembrei que quando eu era criança, em frente a minha casa tinha várias flores na calçada e quando chegava a tardinha quando eu chegava do colégio, eu olhava e eram muitas borboletas... muitas mesmo, tanto que até brincávamos de pega-las, e ai pude perceber que hoje em dia, temos as mesmas quantidade de flores, mas já não vejo as borboletas... de vez em quando, uma ou outra aparece, mas são raras, ai eu parei pra pensar que minhas filhas já não terão mais a experiência que um dia eu passei com aquelas lindas borboletas e também lembrei que a minha mãe tem pavor de lagarta, então assim que descobre uma em uma planta, logo trata de mata-la... a consequência disso? Mate as lagartas, não terão borboletas!
Assim é tudo em nossas vidas! Quantas das vezes tomamos atitudes sem pensar nas consequências que teremos num futuro afrente... quantas vezes falamos mais que deveríamos, tomamos atitudes indevidas a ocasião, passamos por cima das pessoas, nos afastamos de Deus... e derrepente, quando nos damos a perceber... relacionamentos são quebrados, pessoas são magoas, feridas são abertas, vidas são perdidas e muito das vezes esses problemas são inremediáveis, causam danos profundos e simplesmente aquilo que era bonito, ou normal... fica desaparecido... some!!!
Penso que por mais difícil que seja, temos que paramos para pensar nos "atos impensados", olhar a frente e imaginar ou tentar prever as consequências... porque por mais ridículo que pareça, se hoje eu mato a lagarta, como posso exigir uma borboleta? Muitas vezes queremos
colher aquilo que não plantamos. Outras vezes reclamamos da colheita. Contudo,
precisamos compreender que a colheita está relacionada com a semente que
plantamos. Lembre-se:
"Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido, "
Gálatas 6:4-9
Gálatas 6:4-9

Comentários
Postar um comentário