PERFEITO LOUVOR...
"Pôs na minha boca, um novo cântico, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor"
Salmos 40.3
Graças a Deus e somente para a honra d'Ele em nossas vidas, a nossa igreja local tem vivido um novo tempo... uma nova história e vidas tem arregaçado as mangas e se dispondo a obra do Senhor. Nessa semana tivemos uma reunião com a nova liderança do Ministério de música, muito boa por sinal, e fomos anunciados que estaríamos na rede através do blog do ministério (http://ministeriodelouvoribba.blogspot.com/), solicitaram a minha ajuda e a pouco recebi um pedido para que postasse lá algo sobre adorador/adoração... o que me fez parar para pensar, mas que também me trouxe a outro tema... "Perfeito louvor".
Fiquei pensando e tentando achar uma resposta ao título e quando imaginamos fatos vem a nossa mente, pelo menos comigo é assim... e em meio as minhas pesquisas me deparei com a seguinte frase que resumia o que estava pensando: "São apenas árvores cheias de folhas, que chamam a atenção, até se destacam no meio da multidão, mas são estéreis, não dão frutos! Estão cheias de si mesmas e vazias do Espírito."
Você deve esta se perguntando: nossa, é isso que ela acha a respeito dos ministérios, dos ministros de louvor das igrejas? A minha resposta é não... não acho não... porém essa frase invertida, completaria o título da minha postagem e responderia a pergunta. O perfeito louvor vem daquele que não se destaca aos olhos do homem, não se baseiam simplesmente do fato de que se destacam na mídia, com a excelente voz, os melhores instrumentos, o que consegue juntar maior numero de pessoas para ouvi-lo... isso tudo é complemento se o que você esta cantando não conseguir passar do teto de sua igreja.
Romper o teto de nossas igrejas, e quando falo isso não estou me direcionando tão somente aos ministros que se colocam a frente, mas a toda a igreja envolvida, seja na ministração, seja na participação, enfim, todos.... não passará do teto enquanto apenas conhecermos todo o ritual de como é feito, se levanta a mão, abaixa, se grita ou chora... se apesar de tudo isso, não conhecermos o Senhor... não entendermos para quem esta sendo direcionada aquele cântico.
Não romperemos, enquanto acharmos que somos os tais... a melhor voz, o melhor instrumentista, a que se emociona mais, o que participa mais... nossas vozes não passaram do teto se não compreendermos que é para Ele... a glória é d'Ele e a sua parte é tão somente ofertar. Não podemos ser vaidosos com aquilo que temos simplesmente pelo fato que Deus nos deu... não é mérito nosso... é dom de Deus! Quantas vezes cantamos o que não vivenciamos, declaramos o que não somos... quantas? Temos que nos colocar como arrependidos, totalmente dependentes d'Aquele que é digno de todas as coisas.
Depois, de crescermos na visão de sermos perfeitos adoradores não pelo que somos ou temos, mas pelo que ofertamos a Deus... completaremos o início daquela frase lá de cima... frutos iremos colher... não seremos apenas árvores cheias de folhas, mas de frutos também... frutos saudáveis.
O perfeito louvor para mim, é aquele que nos desvincilhamos de tudo que esta ao nosso redor, e criamos uma conexão direta com Deus... através da música falamos com Deus, sentimos a Deus e por vezes as lágrimas descem sem que tenhamos forças para conte-las e as mãos se levantam se que façamos força para suspende-las e não nos importamos se cantamos bem ou não, se pessoas te olham ou não e a vontade é de se colocar de joelhos e adorar Aquele que é digno de todo o nosso louvor... é quando aquele louvor fala tanto ao seu coração, porque é exatamente aquilo que você quer falar pra Deus...
Olha, louvado seja Deus por aqueles ministros que consegue ofertar a Deus de tal forma os seus talentos que levam a igreja a chegar nesse momento... louvado seja Deus por todos os ministros que procuram realmente dar o perfeito louvor a Deus... não só por suas folhas, mas também por seus frutos!
Esse louvor para mim é um exemplo de tudo que escrevi hoje... é exatamente assim que me sinto quando eu o escuto...

Comentários
Postar um comentário