QUANDO NÃO DEPENDE DE MIM...

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
João 18:9-10
Quem já viveu um tempo da sua vida que precisava, almejava realizar algo, mas simplesmente não dependia de você? Acho que todo mundo já vivenciou um momento desses, e por mais que isso seja totalmente incompreendido por nós, tem momentos que definitivamente não depende de mim ou de você.
Pedro nesse texto que escolhi como base na minha postagem, creio eu, estava passando por esse dilema, pois ele sabia que Jesus seria preso imerecidamente, Jesus já os tinha advertido disso, mas ele precisava fazer algo que impedisse tal ato... acho que talvez eu pensasse também assim... mas ele precisava fazer alguma coisa, só que aquilo que iria acontecer não dependia dele, era propósito de Deus que acontecesse... Pedro mesmo cortando a orelha de Malco, não poderia impedir... NÃO DEPENDIA DELE!
Quando amamos uma pessoa e sabemos que esta esta sofrendo por algum motivo ou outro, que se encontra triste e as vezes estamos tão longe ou impossibilitados e fazer algo, de tentar senão mudar o quadro, mas ao menos amenizar e simplesmente não temos nada a fazer, porque as condições nos faltam mesmo que o coração sinta o deseja de fazer tudo diferente... entendemos que: NÃO DEPENDE DE MIM!
Querer muito das vezes sair de determinadas situações, esta em certos lugares, vivenciar alguns momentos, fazer pessoas felizes... as vezes não depende de nós, e por mais que tentemos arranjar um jeitinho dali ou daqui... falar, gritar, chorar, escrever... tem hora que não depende de você.
As vezes sofremos por esses momentos... não entendemos porque a vontade de que algo tem que acontecer é tão grande, que não entendemos, lutamos, andamos na contramão, mas fazer o que se não depende de mim fazer feliz. Tenho certeza que assim como para mim, para muitos também seria assim... gostaríamos que Deus nos desse esse poder... o poder de que as coisas fosse resolvidas por nós.
Quantas coisas você mudaria? Olha, eu confesso que dentre tantas coisas que gostaria que Deus me desse o poder de realizar... hoje eu gostaria de ver uma pessoa não dizer que esta triste e mau... queria ter o poder de fazer diferente... porque existem pessoas em nossas vidas, que se estão felizes...somos realizados, mas se estão tristes... definhamos juntos, tamanha a importância que tem para nós.
Mas infelizmente... NÃO DEPENDE DE MIM!
Comentários
Postar um comentário