SEMEAR, PLANTAR, COLHER...





 “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos”
Mateus 9.37





A pergunta é: Quando ou como cultivar? Temos feito isso? Estamos preparados para isso?

Tenho visto ao meu redor, na minha própria vida ou nas pessoas que me cercam, que  por vezes planejamos, concretizamos tantas coisas para o Reino de Deus, eventos esses que são verdadeiras bênçãos... semeamos...
Agimos de forma correta, porque conseguimos implantar nos corações das pessoas o real valor de Cristo em nossas vidas, falamos do amor de Cristo, do projeto de salvação... plantamos...
Pessoas se quebrantam, se emocionam, permitem que Deus chegue aos seus corações e aquilo que tanto esperamos acontece... colhemos... colhemos os frutos de nosso trabalho!

Isso tudo é muito bonito, importante, fundamental para um bom começo, mas como falei... apenas um começo! Sinto que as igrejas estão preparadas para todo um processo evangelístico, estamos sempre cheios de ideias, de propósitos e acreditem.... sempre chegamos lá!

Outro dia eu estava vendo uma matéria sobre pessoas viciadas, e uma pessoa dava um testemunho de como tudo começou, que muitos pensam que as pessoas se tornam viciadas porque conhecem e querem experimentar a "coisa", mas que é um tremendo engano, porque ela vem de forma sorrateira, e vai acontecendo aos poucos, uma hora experimenta, outra hora prova pensando que não tem nada ver e vai experimentando até o ponto que se pega na situação de que percebe que não consegue viver mais sem ela. Ao ler essa matéria, eu comecei a conciliar com a postura que muito de nós temos quando investimos em uma vida... só que na maioria das vezes não chegamos ao estágio de que convencemos a essas pessoas de que viver sem Deus é impossível, inviável... de investirmos de tal forma nessas vidas a ponto delas simplesmente se viciarem na Palavra de Deus, em Deus!

Quando falo ou escrevo isso, não estou querendo alcançar várias ou  sei lá quantas pessoas.... quero começar comigo... estou falando primeiro comigo, porque me sinto preparada para algumas situações e também me sinto incomodada quando vejo pessoas amigas se afastando pelo simples fato de não serem ou estar sendo cuidadas. Acho que as estratégias são legais e válidas, mas penso que enquanto estamos apenas preocupados com o anunciar, o diabo esta ao derredor tragando e muitas das vezes enganando que esta cuidando.

Que nessa postagem, possamos ficar atentos para o que Deus quer que façamos, em tudo por tudo e que isso comece por MIM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...