QUALQUER ESPAÇO DE TEMPO ENTRE NÓS SERIA INSUPORTÁVEL ...

... PORTANTO QUE COMECEMOS COM O: PARA SEMPRE!
A Palavra de Deus nos diz em 1 Corintios 13: Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Amar é mandamento de Deus, mas infelismente temos visto que e até mesmo em nós, que não sabemos amar dessa forma, que não nos deixamos amar dessa forma. Nesse final de semana estava assistindo um filme com minhas filhas e mesmo não sendo um filme evangélico, eu escutei uma frase muito profunda e resolvi fazer essa postagem..."Qualquer espaço de tempo entre nós seria insuportável... portanto que comecemos com: PARA SEMPRE!" essa cena foi em um momento de um casamento e o que me fez pensar... dizer para uma outra pessoa: que seja para sempre... com certeza é uma demostração de amor e infelismente muitos já não amam mais.
Quantos noticiários temos visto a respeito de crianças que são mortais por seus próprios pais, que irmão estão se odiando, familias que simplesmente não se encontram, casais que vivem a base de brigas, e por coisas tão mínimas, quando a Palavra nos diz que o amor TUDO SOFRE, TUDO CRê, TUDO SUPORTA...
Quando isso não acontecesse, não há como não entender que tudo que acontecesse pode ter qualquer outro tipo de nome, menos amor! Paixão, sentimento de pose, idolatria, loucura, atração, simpatia, combinação... sei lá, tantos nomes paleativos que fogem em tudo do verdadeiro significado da palavra AMOR.
Para que o amor acontecessa, você tem que querer que ele acontecessa,você tem que alimenta-lo, cuidar, querer... e talvez a falta dele esteja justamente nesse fato... as pessoas não querem amar, porque como explicar uma mãe que pega um filho recém nascido e joga no lixo? Ela não quer amar, não se permite amar, porque me diga, como não amar uma coisinha pequenina saida de você... é porque não se permite. Outros tem buscado a felicidade em estátus, beleza, influência... e esquecem que o amor está tão distante disso, tão distante que até suporta a distância!
Amor nos ensina a lidar com muitas coisas, com o rir, chorar, ficar muito alegre ou tristeza, entender o que é saudade, ser impontente, não se importar com regras,.... blá blá blá...
Bem, amar esta muito além de palavras, e por mais que eu tente esclarecer o que realmente significa esse sentimento que muitos tem medo de tê-lo... não conseguiria, então o meu conselho hoje é que você tente... sim, tenta você, e assim saberá na integra o que estou dizendo e ai quem sabe não consiga esclarecer melhor o que tentei... agora só uma dica: lá no texto de 1 Corintios 13 Deus nós descreve de forma muito plena o que é o amor, mas em momento algum Ele nós alertou de que ele seria impossível! Se dê essa chance!
Comentários
Postar um comentário