DEUS NÃO É CULPADO...
E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
Lucas 15:20
Fiquei pensando em qual tema colocar nessa minha postagem, e confesso que fiquei meio em dúvidas, mas se tivesse que intitula-la de novo seria: "Em contra partida", porque entendo o que quero expressar aqui hoje é exatamente uma "contra partida" do texto anterior.
Ontem recebi um e-mail de um amigo da igreja dizendo que gostou da minha ultima postagem e que não conseguia entender como as pessoas podem não estar apaixonadas por Deus, e essa frase dele me fez juntar com aquilo que Deus já tinha colocado no meu coração e assim talvez encontrar uma resposta para o que vou postar.
Estou lendo um livro que ganhei de presente: "Gente cansada de igreja" do Israel Belo de Azevedo e achei um trecho muito interessante que diz assim: " Somos capazes de fazer diagnósticos precisos identificando os problemas da igreja. No entanto, nós nos esquecemos de que, quando não nos empenhamos em solucioná-los, nós é que somos os problemas." ai entra o meu título a esse post... Deus não é culpado!
Já observaram que na grande maioria das pessoas que são membros de igrejas, que quando se decepcionam com algo em suas congregações, na maioria das vezes a primeira reação é se afastar, viram as costas para Deus... saem da casa do Pai, se afastam dando a desculpa de que "fulano" me decepcionou, não era assim que "eu" imaginava, essa não é a "minha" visão, etc....
A pergunta é: O que tem a ver com isso? Porque decidimos em meios a esses conflitos a se afastar d'Aquele que é o Único que pode solucionar todos?
Acho que as respostas são exatamente a incomodação lá do meu amigo... as pessoas não estão apaixonadas por Deus... estão sim, simpatizadas, familiarizadas, mas não se deixam estar apaixonadas por Deus. Muitos estão se afastam pela falta de amor, de cuidado do irmão, isso é fato, mas onde estará a nossa paixão por Deus quando isso acontecesse? Esperar algo do nosso irmão, um ser humano tão falho como eu e você ... e esse não atendendo "nossas expectativas" abandonamos Deus, deixamos de estar na Sua casa e deixamos de observar os problemas porque nesse momento passamos a ser mais um desses problemas.
Creio que não podemos nos dá o luxo de viver ainda com esses pensamentos... temos que ter certeza das nossas escolhas e decisões e principalmente o que, ou Quem nos levou a elas... e nesse caso, Quem nos levou ao lindo processo de salvação?
Nada nesse mundo pode nos fazer afastar de Deus... nada! Que possamos entender e ter a certeza de que estou aqui não para agradar a A ou B, mas para que o nome de Deus seja exaltado através da minha vida...
Sabe o bom disso tudo? Mesmo que tenha acontecido isso com você, ou esteja acontecendo... não tem problema... Deus está de braços abertos te esperando seja qual for o seu dilema, então é hoje o seu dia, o dia de talvez fazer parte de um problema existente em grupo de seres humanos que são falhos, mas jamais ser mais um desse problema. Volte!
Deus te abençoe grandemente!

Comentários
Postar um comentário