CHÃO DE MOLA...


O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.
Salmo 145:14






Quem aqui nunca passou por dificuldades? Momentos que por vezes parece-nos ser insuportáveis... e que parece que estamos realmente chegando ao pó... um grande exemplo disso é o livro de Jó, o propósito de Satanás fica bem claro nos primeiros dois capítulos de Jó. Ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé dos servos de Deus. Ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo. Depois, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de alguma calamidade pessoal. Problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave -- tais sofrimentos na vida são, freqüentemente, o motivo de abandonar a Cristo. Enquanto a mulher de Jó não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela (Jó 2:9) vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida. Jó não sabia a fonte de seu sofrimento (capítulos 1 e 2 contam a história para nós, mas ele não sabia de tudo que estava acontecendo entre Deus e Satanás). Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.

Na pratica, observe essa matéria do Ultimo segundo:

Alta tecnologia faz prédios resistentes a terremotos

Técnicas da engenharia civil explicam como prédios resistem a fortes tremores como o ocorrido no Japão na última sexta.

Em meio à destruição causada pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu a costa leste do Japão sexta-feira, o maior da história do país, prédios continuam em pé apesar do forte tremor.  O que explica isso são as altas tecnologias de engenharia civil desenvolvidas há anos pelos japoneses para minimizar os prejuízos e mortes causados pelos desastres naturais. “Eles concebem o prédio como um elemento dinâmico, já que ele estará sempre sujeito a movimentos em qualquer direção”, explicou André Dantas, engenheiro civil especialista em logística de desastres e professor associado da Universidade de Canterbury (Nova Zelândia), em entrevista ao iG. Os estudos sobre construções resistentes a terremotos começaram fora do Japão na década de 70. Dois pesquisadores, Robert Park e Thomas Paulay, iniciaram estudos na Nova Zelândia sobre como desenvolver elementos de construção, como o pilar e a laje, mais resistentes aos abalos sísmicos. Depois do terremoto de Kobe, em 1995, que matou cerca de 6,5 mil pessoas, os japoneses passaram a investir mais em novas tecnologias na construção civil. “Os japoneses levaram  técnicas já desenvolvidas a um nível assustador”, diz Dantas.

Sabe o que eu vi? O grande gigante no Japão, sem dúvidas são os terremotos e contra a isso, por mais inteligentes que sejam, não podem lutar, não podem fazer deixar de acontecer, mas 

podem se preparar, podem lutar contra, podem criar estratégias que nesses casos, são molas num termo mas simples e isso tem dado certo. 

Também pode dar certo para você, sabia? Com todas as dificuldades na vida, meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias, mas o resultado da minha queda é o impulso e DEUS! Essa sim é a melhor forma de lutar contra, porque assim como os terremotos são para o Japão, são nossas aflições, problemas, dificuldades... elas sempre vão acontecer, Deus já nos prevenia isso através de Seu filho: Disse Jesus: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  João 16. 33

Sabe... deixe que Deus impulsione a sua vida... e você irá além do que jamais imaginou!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...