QUANDO ME OLHO NO ESPELHO...




"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

Gênesis 1:26 e 27





Eu estava pensando em um tema para postar e desde terça-feira eu pensei neste mas ainda não tinha tido tempo para parar e escrever, mas vamos nos levar a pensar  no que vemos ao nos olhar em um espelho. Talvez você possa esta pensando: Patrícia agora "bateu os parafusos", mas é sério. Lógico que quando nos olhamos em um espelho, estamos vendo o nosso reflexo, correto? Mas o que esse reflexo esta te dizendo?

Segundo ao texto que escolhi tomar como base, Gênesis 1:26 e 27  teríamos que ao nos olhar, estarmos refletindo a "imagem de Cristo", afinal fomos criados a Sua imagem e semelhança... mas será que estamos realmente refletindo dessa forma?

Costumo dizer, e muitos até me recriminam, que nós somo os nosso piores inimigos, e para mim isso é fato. Em Romanos 7:15 diz assim: Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço, o que me leva a crer que Paulo também vivia por muitas das vezes dentro desse mesmo dilema, de ser o seu maior inimigo. Muitas das vezes nós não sabemos lidar com as nossas fraquezas, não conseguimos entender a nós mesmo, e sem falar de quando os nossos atos nos levar a demonstrar claramente as nossas limitações... nossa, muitas das vezes temos que fugir de nós mesmo e ai quando olhamos no espelho... lá esta aquela pessoa que mais tememos... "EU".

Quantas das vezes ao nos olharmos no espelho, e enxergamos  tristezas, rancores, desanimo, frustrações, raiva, ou seja, tudo aquilo que em nada se assemelha a Cristo. Quantas vezes nem conseguimos nos olhar no espelho, por termos vergonha de ver o que realmente somos?

Mas olha, apesar do "espelho" a principio  poder demonstrar para si mesmo tudo o que esta se alto refletindo, também poderá te fazer levar a u  concerto, a uma avaliação, a um encontro com você mesmo para que quem sabe barreiras possam ser quebradas.

Sabe, Deus quer que  estejamos com o coração puro, para que possamos o adorar em Espírito e verdade e como fazer isso da melhor forma possível senão conseguirmos nos olhar e realmente ver em nós a semelhança da imagem de Cristo. Que possamos realmente olhar num espelho sim, mas no espelho do que reflete a nossa vida, nossa conduta e mudar o que precisa ser mudado e assim nos apresentarmos com clareza diante do Senhor!

A paz seja contigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...