PORQUE CONTINUAR...?
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”
(II Timóteo 4:7-8).
Quando comecei a pensar nesse título, logo me veio a memória aquele louvor que diz assim: "Quando tudo diz que não, ou parece que o mar não vai se abrir... quando tudo diz que não, uma voz me encoraja a prosseguir..." Acho que se eu apenas descrevesse a letra dessa música, já estaria respondendo a pergunta do título da minha postagem e de contra partida já encerrando-a, mas ai não seria Patrícia... concordam?
Muitas das vezes as pessoas que diaremente lêem minhas postagens tendem a centraliza-las em uma visão a cerca da "igreja" ou de nossa "vida espiritual", tudo bem que a "vida espiritual" é fator predominante em tudo nas nossas vidas, mas nem sempre a nossa vida na igreja é onde encaixamos um tipo de pergunta como essa, mas sendo conforme for ou onde queiramos encaixa-la, a resposta sempre será a mesma.
O ser humano tende a direcionar tudo que lhe acontece ou vai acontecer com as circunstâncias que nos rodeia, com o que visivelmente estamos presenciando, nos casos menos otimista... com o que aquelas pessoas infelizmente nos influenciam e o mais complicado, é que na maioria das vezes optamos a acreditar que "não vai dar"!
Em Mateus 17:20 diz assim: "Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível " ... esse versículo geralmente é referenciado a questão da fé... isso é fato, mas eu quero olha-lo por um outro lado, pois o próprio Senhor Jesus neste nos diz que tendo nós fé, mesmo que esta seja do tamanho do grão de mostarda, diremos ao monte para que mude de posição, digamos assim, e ele mudará... mas a pergunta é: Quem vai mudar? Você? Olha, na minha visão, não somos nós, pobres mortais que teríamos tamanho poder... jamais, mas sim uma força sobrenatural tamanha, que pudesse realizar tal fato, e essa força nada mais é do que Deus e ai sim, entra a questão da fé, pois tendo nós fé em Deus, e através desta fé, falaremos e o Senhor executará, tão somente Ele. Porque as coisas impossíveis, não somos nós quem fazemos...
Quando estamos vivenciando um momento dificiu em nossas vidas, seja ele em qual área for, que nós dá força para continuar é Deus! E porque continuar? Porque sei e creio que existe um Deus bem maior do que isso tudo, um Deus que esta ao meu lado por onde quer que eu esteja, um Deus que sabe qual é o melhor para mim, e que sempre me dará ânimo para seguir em frente. Entendo que o "porque continuar" é justamente pelo fato de que aceito que não sou eu quem tem que decidir, mas sua a vontade soberana de Deus sobre minha vida... essa é a diferença fundamental de passar por lutas com ou sem Deus na sua vida... não deixamos de passar, porque ainda vivemos aqui, mas não estamos sozinhos... NUNCA!
Sabe porque eu continuo... quando minha vida virou de cabeça pra baixo, quando a enfermidade chegou na minha família, quando o desemprego chegou ao meu lar, quando os medos apareceram, quando chorei, quando briguei, quando me senti menor que um grão de mostarda, quando fui incapaz, quando problemas surgiram... enfim, sabe porque eu continuei e continuarei sempre?
"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão;"
Jó 19:25-27a
Deus continue nos abençoando!
Comentários
Postar um comentário