SOMOS UM SÓ CORPO...

Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois, em um só Espírito, todos nós, fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
I Coríntios 12:12-14
Nesse final de semana estava conversando com algumas pessoas a respeito do crescimento de algumas igrejas, no que diz a questão da membresia e em meio a papo vai, papo vem começam a aparecer vários pontos de interrogações. ???????
É fato de que somos dotados de vários talentos, temos a disposição, muitas das vezes encontramos a disponibilidade de muitos, existem inúmeras programações o que nos leva a crer que as idéias, o dinamismo é grande... nessas programações existe o tão famoso e buscado “sucesso”, mas a pergunta é: onde estão as pessoas? Porque não estamos crescendo? Para onde estão indo?
Confesso a vocês, que geralmente quando eu paro para fazer uma postagem, eu procuro escrever sobre algo que vivi, esteja vivendo ou que me tem cercado... agora estou escrevendo sobre algo que tem me cercado e porque não dizer que esteja vivendo. Na minha visão, veja bem, “na minha visão” não estamos fazendo de um todo errado... não; mas temos que parar e começar a imaginar as forma com que um corpo funciona, porque Cristo nos compara a um corpo e é exatamente isso que quero escrever agora.
A Palavra do Senhor nos diz assim:
1 Coríntios 12:4-6: Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
1 Coríntios 12:28: E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Efésios 4:11-13:E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
Sabe, poderia citar aqui vários versículos a respeito dos dons, mas todos levariam simplesmente ao modelo e estrutura de um corpo o que nós leva a refletir que Deus nunca faz nada por acaso, nem mesmo quando Ele usa comparações. Existem pessoas dotadas de vários dons... isso é fato, mas existem aqueles que tem um apenas, mas cada um tem o seu dom, então o que eu acho que esta faltando é justamente isso, que as pessoas descubram qual é o seu dom e a igreja encaixe esse no seu dom, na sua habilidade específica. Olha, vamos partir para a visão de um corpo humano... poderia uma pessoa andar com as mãos e não com os pés... claro que poderia, mas com certeza era mas cedo ou mais tarde encontraria dificuldades por estar realizando uma coisa que difere do normal. Poderia um cego através do sentido do paladar, “enxergar” o que está comendo que tal maneira que identificasse que é uma maça ou seja lá o que for, mesmo sendo esse cego? Sim, pode... é cientificamente comprovado, mas mesmo assim, jamais seria igual à realidade do que é a imagem do que os olhos vêem. Entendem o que estou querendo dizer... as coisas em nosso meio, no que diz respeito à igreja... tem acontecido, e às vezes até alcançamos alguma coisa, mas não tem comparação ao que seria se realmente estivéssemos dando as funções corretas ao nosso Corpo de Cristo.
Posso falar por mim, eu tenho uma facilidade grande de realizar um evento, de juntar um numero expressivo de pessoas, mas não tenho o dom de abordar essas pessoas e pregar, não por não ter conhecimento da Palavra, mas por não ter esse dom e não estou errada por isso, mas de contra-partida, tenho a minha facilidade de falar aos meus Juniores, de tentar fazer de uma forma bem na linguagem deles, com que entendam e se deixem chamar a atenção para o que quero que eles aprendam em uma determinada aula. Entendo que nem todos dentro da igreja saberiam agir assim, de igual forma eu também não saberia agir dentro do que eles sabem.
Agora imaginem... um irmãozinho tem a idéia maravilhosa de realizar uma programação... amém! Ai outro pega e diz, nossa vou arrumar o templo de acordo com o que será realizado... então vamos chamar aquele pastor tal, porque o cara pra falar sobre isso, arrebenta... poxa, quando a irmã ministra o louvor, várias pessoas vão as lágrimas... poderíamos deixar uma equipe para cuidar das crianças... ah... vamos chamar as irmãs da cantina elas são 1000 nas guloseimas kkkk.... que tal um grupo para o pré-culto, esses estarão orando e intercedendo antes que tudo aconteça.... ah... o irmão tal é de uma simpatia tamanha... tem que ser ele para ficar na introdução e falando em simpatia, a irmã pode esta na direção, ela tem o dom pra coisa e depois quando fizer o apelo, vamos separar o grupo tal para anotar os dados daqueles que foram à frente e o casal tal... ficará responsável da equipe de visitação a esses, e para finalizarmos, faremos um relatório...
Sabe o que eu vejo? A mão se ligando ao braço, o braço ao tronco, os pés as pernas, os dedos se interligando... e todos os membros juntos, se ligam a cabeça que é Cristo... e sabe o que isso tudo vai dar?
A resposta? Que tal a gente fazer e depois você mesmo responder, ham....
Que a Paz seja contigo!
Comentários
Postar um comentário