DAME UN NUEVO CORAZÓN...

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne ". (Ezequiel 36:26)
Hoje ao falar com uma pessoa muito amada no MSN, ele falou para que eu olhasse o vídeo do louvor “Dame un nuevo corazón”, fato esse que não pude fazer devido à utilização do áudio aqui no escritório, mas conhecendo o louvor, em português, resolvi falar um pouquinho do que se trata.
Em meio as minhas pesquisas, fui procurar uma imagem e assim, amei a que encontrei, porque entendo e até o próprio louvor falar que quando Deus dá um novo coração, Ele destrói o que lá existe e nos dá um segundo a vontade d´Ele, e essa figura esclarece nitidamente isso... mas o que Deus quer nos dizer com “coração novo”?
Coloque a mão no peito em seu coração. Percebe a pulsação? Isso significa a presença de vida em você - o milagre da vida! - que depende em muito do funcionamento do coração. A medicina e a tecnologia modernas avançaram muito a ponto de transplantar corações, de substituir um órgão doente por outro sadio e leigamente falando, nós ficamos pasmos com tudo isso, porém, muito mais fantástico é o que o Deus Espírito Santo realiza em você. O coração com que você nasceu é de pedra: teimoso, apegado a deuses falsos, egoísta, rebelde, doente terminal. A única saída para salvar a vida é o transplante, a substituição do coração doente por um coração sadio. O Espírito Santo, especialista em transplantes, se encarrega dessa delicada cirurgia. Ele usa como instrumento a Sua Palavra, abre o peito, retira o coração doente e coloca em lugar dele um coração novinho em folha, criado por Ele mesmo. O coração novo pulsa confiança em Deus e amor a Deus. O novo coração conduz por todas as artérias, veias e vasos sanguíneos nova vida.
O novo coração que Deus nos dá, não é igual àquele que tantos "transplantados" têm recebido ao longo dos anos, que continuam com as mesmas influências negativas e propensão para o pecado., mas o "novo coração" que Deus nos dá não é de carne física, mas é algo que tem o dom de fazer nova toda a nossa vida, no pensar, no fazer, no relacionamento com o próximo e com Deus.
Os transplantados, "regenerados", por Cristo ficam com uma nova personalidade, uma nova imaginação (não maquinam mais o mal, mas são preparados para amar até ao cerne) e uma especial capacidade para se relacionarem com Deus. Além disso, nunca morrem (como aqueles a quem os homens transplantam o coração), mas passam da morte para a vida.
Jesus é o Único médico que muda o "coração" com verdadeiro sucesso, fazendo que, além de novo, tenha também novos sentimentos que agradem a Deus.
Que tenhamos o desejo, DIOTURNAMENTE, de recebermos esse coração novo vindo da parte de Deus para nós.
Comentários
Postar um comentário