ARDE OUTRA VEZ...

Senhor sei que me escolheste no ventre da minha mãe, e as nações me deu como profeta. Mas Senhor eu não sei falar pois sou uma criança. Mas tu Senhor foi quem fez a minha boca, ensina-me pois o que devo falar.
E se os meu lábios vinherem a proferir palavras que te desagrade, então purifica-me com a brasa viva tirada do altar com uma tenaz. E ao ouvir a tua voz dizer:
E se os meu lábios vinherem a proferir palavras que te desagrade, então purifica-me com a brasa viva tirada do altar com uma tenaz. E ao ouvir a tua voz dizer:
A quem enviarei?
Eu prontamente responderei.
EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!
No próximo sábado teremos na minha igreja o Culto Resgate, dirigido pelos nossos adolescentes, e como sempre tem acontecido, eles elaboram um tema no qual todo o trabalho será desenvolvido. Tenho gostado de todos os temas até então trabalhados por eles, mas esse do próximo sábado e fez pensar de uma forma especial...
Arde outra vez! Quantos de nós não vivenciamos um dia essa situação, ou quem sabe estamos vivendo? Esse desejo forte de querer sentir a presença de Deus outra vez? Voltar ao primeiro amor, naquele momento em que estamos tão sedentos, que tudo parece mais fácil, que o prazer em louvar é mais forte, que acordar de manhã cedinho num domingo não é sacrifício, que fazer aquela visita a um irmão é prazeroso, que escutar a Palavra por horas ainda é muito pouco, enfim, aquele momento que Deus esta ardendo em nós...
A presença de Deus em nossas vidas é sobrenatural e incomparável. Sentir Deus conosco, é ter a certeza de que por pior que esteja a situação, Ele é contigo e nada temeremos. Impedir essa presença, é viver alegrias que o mundo dar, mas nunca encontrar-se consigo mesmo, é sentir algo faltando...
Há duas semanas passadas, entre alguns afazeres do dia a dia, acabei olhando as circunstâncias, e olhando essas circunstâncias veio à tristeza, com a tristeza me abati... mas sabe, quando temos Deus em nossas vidas, o Espírito Santo nos incomoda de tal forma, que simplesmente temos que parar... foi quando eu fiz aquela postagem “Está tudo truncado... Deus seja louvado” e naquele momento eu sentia exatamente o que diz esse tema do Resgate... eu queria, eu necessitada sentir essa presença de Deus arder em minha vida outra vez, mas entendia que para que isso acontecesse, eu precisava me disponibilizar, eu precisava dizer a Deus: Senhor, faz de mim vaso novo... arde em mim outra vez!
Domingo pela manhã, lá estava eu na classe dos juniores, onde sou também professora. Dessa vez não quis acompanhar a revista e resolvi falar com eles sobre o Plano da salvação e me coloquei disponível, sentei pesquisei, comprei material que precisava, estudei, recortei, fiquei até duas e pouca da manhã preparando aquela aula. Era Deus ardendo em mim outra vez... Quando cheguei na minha sala, e comecei a dar a aula, a passar a eles o que Deus tinha colocado no meu coração, eles foram perguntando, falando, esclarecendo suas dúvidas, sentei em roda com eles no chão, fizemos uma dinâmica e o tempo foi passando, deu o primeiro sinal depois o segundo e ainda estávamos lá... tinha duas meninas visitantes, elas são de outra igreja e quando chegou no final da aula, uma delas virou pra mim e perguntou: tia, todos os domingos tem EBD? Eu respondi: sim ... ela então: há, domingo que vem eu venho de novo!!! E a outra, que também era de outra igreja, logo também falou... eu também... até domingo que vem... rararara... acabei até pescando do aquário dos outros rararara... mas o que quero dizer é que para aquelas crianças, eu tenho certeza que foi uma aula muito produtiva, porque foi notório, até mesmo pela participação deles, mas para mim... foi realmente sentimento Deus me usando, foi sentir-me útil ao Reino, foi ver o fruto do meu trabalho, foi depois daquela fase de abatimento... SENTI DEUS ARDENDO EM MIM OUTRA VEZ!
O meu desejo é que nesse próximo sábado, muitos possam realmente receber essa mensagem, que possam sentir a presença de Deus de forma plena... que haja renovações, quebrantamento, retorno, enfim, que estejamos ardendo por Deus em nossas vidas!!!
Comentários
Postar um comentário