VINDE A MIM...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30
Infelizmente por vezes somos testemunhas de pessoas que se identificam com igrejas evangélicas pelo fato de que nessas existe o famoso e tão cômodo aceitar a pessoa do jeito que ela é. Já escutei pessoas dizerem que estão indo as igrejas de trajes de praia, shortinhos, enfim, e outras coisas mais. Esse fato nos leva a parar para pensar de onde vem o erro? Acredito eu, e me perdoe Deus se estiver errada, que infelizmente as lideranças estão deturbando a palavra, e a fazendo conforme lhe seja conveniente. Passei um bom tempo de minha vida escutando que Palavra de Deus nos diz: "Vinde a mim como estais",... acredito que você independente de sua religião já ouviu alguém lhe dizer isso, ou já tenha ouvido alguém dizer a alguém. Por esse motivo, como estamos falando de Palavra de Deus, então vamos fazer uma pesquisa e tentar entender o que Deus nos fala a respeito dos nossos comportamentos...
O diabo é um ser astuto e certamente não aparecerá a nós como um monstro, como um ser asqueroso, mas se manifestara nas coisas que aparentemente não se vê mal nenhum, nos trará tentações e servirá lindas ceias de um belo vislumbrar, mas de um estranho mau cheiro e de gosto amargo como féu. Satanás tem tentado cobrir os olhos de muitos com uma venda, para que principalmente os jovens comecem a achar tudo normal, para não acharem nada demais, “que mal tem nisso?”, “que mal há naquilo?” “o que é que tem?”. Assim, muitos têm sido tentados e muitos têm caído. Por que quando indagados, “cegos” ao óbvio, tem argumentado: qual o problema de ir ao baile das bruxas, eu não vou dançar, nem beber. Porque não posso ir à festa de São João, eu não tenho nada a ver com ele, só vou lá ver o povo! A palavra de senhor é muito clara e conhecida quanto a isso. “bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (salmos 1:1). Fatalmente os que se assentam na roda dos escarnecedores, por estes serão corrompidos. E assim que têm ocorrido em varias outras áreas. Nada é demais! Fulano é radical demais! Muitos jovens entram para igreja, mas querem levar o mundo com eles, estão na igreja, mas não largam o mundo. “Mais eu não bebo mais, não fumo mais” mais continuam gostando de muitas coisas que o mundo oferece, não param de ir para os bailes onde tem bebida, não param de ir à reuniãozinha onde tem bebida, vícios, prostituição, e é no sentido brando da palavra, afinal “que mal tem nisso?”
Para encontrarmos base em alguns erros de algumas pessoas e até nossos mesmo, costumamos dizer ou ouvir: A Palavra de Deus diz: "Vinde a mim como estais", e em cima disso pregam, tiram ideias erônias, por outro lado as pessoas entendem também da forma que lhe apraz e as coisas vão acontecendo, tudo passa a ser normal, banal e as igrejas vão se perdendo dentro de uma realidade criada por nós mesmo. Fiz uma pesquisa sobre essa referência, porque eu queria entender até como Deus nós permitia vir até Ele como estávamos, e....
Jesus recebe o pecador arrependido na condição em que está. Todavia, a frase em questão não está registrada nos Evangelhos, apesar de ser usada com freqüência por muitos pregadores. Em seu lugar, pode-se usar um versículo bíblico autêntico, como Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”
Eu entendo que Jesus nos recebe sim, da forma que estamos, mas que jamais nos manterá na forma de pecadores, jamais será da vontade de Deus que a Sua igreja se iguale as coisas que o mundo nos oferesse, Deus faz tudo novo, Ele nos dá uma nova vida e essa referência existe:
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17
A chamada do Evangelho nos leva a uma profunda mudança. Estar em Cristo significa que deixamos para trás o velho homem e iniciamos uma nova vida. O velho homem que vivia para pecar morre e renasce o novo homem. Este gosta de ouvir a Palavra de Deus e quer fazer a Sua vontade. Esta nova criatura foi criada por Deus em Cristo, tem a marca do sangue de Cristo. Está absolvido por Deus porque não vive mais para si mesmo, mas vive para Deus, porque o sangue de Jesus o libertou do jugo do pecado e da morte. A salvação não é sentida, deve ser entendida. Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará. A principal característica da vida Cristã é a novidade. Tudo é novo quando conhecemos o Reino de Deus. Um mundo completamente novo se abre diante de nós. Muitos pensam que ser cristão é monótono e que a vida com Cristo é chata e sem sabor. Servir a Deus é uma aventura eletrizante. Cada dia você descobre que há uma imensidão de experiências maravilhosas, em todas as áreas. Porque quem está em Cristo, é nova criatura, e tudo se fez novo.
Que possamos entender o que realmente nos diz a Palavra que Deus nos tem dado, sem tentarmos dar um jeitinho para encaixarmos nos nossos próprios erros e assim fazermos a vontade genuína de Deus para nossas vidas. Que a Paz de Cristo seja com cada um de vocês!
Belo blog, parabens, ja estou seguindo, gostaria que convida vc a seguir o meu se e que ja nao segue: http://www.garagem-jovem.blogspot.com
ResponderExcluir